Episódio de 2017 supostamente retrata "festas do branco" e envolvimento de Diddy com Jay-Z e Beyoncé
Por Rodrigo Tammaro
Publicado em 03/10/2024, às 18h06Mais uma vez, as semelhanças entre a série Os Simpsons e os acontecimentos da vida real causaram intriga na internet.
Agora, a animação que já fez “previsões” como a candidatura de Kamala Harris e a lesão de Neymar na copa chamou a atenção por causa de um episódio que parece ter relação com o caso Sean “Diddy” Combs. O rapper está preso em Nova York sob acusações de tráfico sexual, sequestro e associação criminosa.
+++LEIA MAIS: Sean 'Diddy' Combs está "ansioso" para se defender no tribunal, diz advogado
O capítulo em questão se chama “O Grande Phatsby” e faz parte da 28ª temporada de Os Simpsons. Ele foi exibido em 2017.
No episódio, os personagens Homer e Sr. Burns vão a uma festa onde todos os convidados se vestem de branco. A cena lembrou os internautas das famosas “festas do branco” organizadas por Diddy.
+++LEIA MAIS: Champanhe e nudez: como eram as Festas do Branco anuais de P. 'Diddy'
E as coincidências não param por aí. O nome do capítulo faz alusão ao clássico O Grande Gatsby, romance de F. Scott Fitzgerald que retrata um personagem grã-fino interessado em festas luxuosas e extravagantes e que foi comparado com Diddy na vida real.
A tal festa retratada no episódio é organizada pelo personagem magnata do hip-hop Jay G. Ele e Sr. Burns se tornam amigos e passam a dividir o estilo de vida glamoroso e repleto de excessos.
No entanto, em meio a uma relação conflituosa, Sr. Burns decide se vingar do artista. Então, ele se une a Homer, Bart, um time de rappers e Praline, ex-mulher de Jay G.
A trama é motivo para várias comparações. Para além das supostas “festas do branco”, os internautas apontaram que Jay G é uma referência ao músico e empresário Jay-Z e também notaram uma semelhança entre Praline e Beyoncé, que teve o nome envolvido na polêmica de Sean Combs.
+++LEIA MAIS: Beyoncé perdeu milhões de seguidores após ter nome ligado ao caso Diddy?