Em novo comunicado, a Academia revelou que tentou retirar Will Smith da premiação - mas o ator se recusou
Redação Publicado em 30/03/2022, às 21h40
Will Smith causou polêmica ao dar um tapa no rosto de Chris Rock no Oscar 2022 após o apresentador fazer uma piada com Jada Pinkett-Smith, esposa de Smith. Após a agressão, o ator continuou na cerimônia, mas, agora, em novo comunicado divulgado pela Academia, foi informado que astro foi convidado a se retirar da premiação — mas negou.
De acordo com o Screen Rant, a Academia emitiu uma declaração esclarecendo que o ator foi convidado a sair, mas recusou. “As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos ter previsto. Embora gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente,” dizia o comunicado.
Além disso, a declaração também revelava que eles "iniciaram um processo disciplinar contra o Sr. Smith". A Academia também explicou que considera as ações do ator "profundamente chocantes" e pediu desculpas a Chris Rock e demais pessoas presentes no evento.
A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um tapa no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "Tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X