Em novo comunicado, a Academia revelou que tentou retirar Will Smith da premiação - mas o ator se recusou
Redação Publicado em 30/03/2022, às 21h40
Will Smith causou polêmica ao dar um tapa no rosto de Chris Rock no Oscar 2022 após o apresentador fazer uma piada com Jada Pinkett-Smith, esposa de Smith. Após a agressão, o ator continuou na cerimônia, mas, agora, em novo comunicado divulgado pela Academia, foi informado que astro foi convidado a se retirar da premiação — mas negou.
De acordo com o Screen Rant, a Academia emitiu uma declaração esclarecendo que o ator foi convidado a sair, mas recusou. “As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos ter previsto. Embora gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente,” dizia o comunicado.
Além disso, a declaração também revelava que eles "iniciaram um processo disciplinar contra o Sr. Smith". A Academia também explicou que considera as ações do ator "profundamente chocantes" e pediu desculpas a Chris Rock e demais pessoas presentes no evento.
A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um tapa no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "Tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".
Os Quatro da Candelária, que relembra chacina no Rio de Janeiro, estreia na Netflix
Que horas estreiam os últimos episódios de Agatha Desde Sempre, da Marvel?
Cillian Murphy diz que nada mudou para ele desde Oscar por Oppenheimer
Armie Hammer lança podcast após acusações de canibalismo e abuso sexual
Ayrton Senna corre atrás do seu destino no trailer de minissérie da Netflix
David Fincher estaria trabalhando em nova série do universo de Round 6, diz site