Após dar um tapa em Chris Rock no Oscar 2022, Will Smith se demitiu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas
Redação Publicado em 01/04/2022, às 20h19
Após Will Smith dar um tapa no rosto de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, a Academia marcou uma reunião para decidir se suspenderia ou expulsaria o ator. Contudo, antes mesmo de saber o resultado, Smith resolveu se desligar e renunciou sua vaga na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
De acordo com a Variety, em um comunicado, Smith chamou suas ações de “chocantes, dolorosas e imperdoáveis” e explicou que aceitará quaisquer consequências adicionais que o Conselho de Governadores da Academia considere apropriadas.
“A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris [Rock], sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa. Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas conquistas e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema,” finalizou Smith.
A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um tapa no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "Tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'