Nomes como Charlbi Dean e Lisa Marie Presley foram deixados de fora de segmento In Memoriam ao vivo - e solução digital não agradou
Redação Publicado em 13/03/2023, às 10h59
Leslie Jordan, Anne Heche, Tom Sizemore e Chalrbi Dean foram alguns dos nomes ausentes no segmento In Memorian na cerimônia de entrega do Oscar 2023 neste domingo, 12. A homenagem é uma tradição da Academia, e foi embalada dessa vez por Lenny Kravitz com a música "Calling All The Angels", de 2004. Quase tão tradicional quanto o tributo em si, são as celebridades que ficam de fora dele todos os anos.
Um caso que chamou atenção dessa vez foi o de Charlbi Dean, que morreu repentinamente no último mês de agosto, aos 32 anos, após contrair uma sepse bacteriana. O último filme estrelado pela atriz, Triângulo da Tristeza, concorreu em três categorias da premiação este ano, incluindo Melhor Filme.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2023: Os vencedores da 95ª edição da premiação
Leslie Jordan foi outra ausência questionada por fãs. O ator de Call Me Kat, ícone LGBTQIA+, morreu de uma disfunção cardíaca no último mês de outubro. Paul Sorvino, de Os Bons Companheiros, John Aniston e Lisa Marie Presley também não entraram na relação de homenagens.
Ao fim do segmento na tranmissão ao vivo da cerimônia, um QR Code acabou sendo disponilizado com a versão completa da homenagem, que incluiu alguns dos nomes ausentes. A decisão, entretanto, acabou desagradando alguns fãs.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2023: Relembre piadas sobre o tapa de Will Smith feitas na cerimônia
"Demitam o produtor do Oscar que deixou Charlbi Dean, de Triângulo da Tristeza, para a versão em QR Code, em vez da transmissão ao vivo do In Memorian. Indicado a Melhor Filme, nada menos que isso!", escreveu um usuário do Twitter.
Fire the #Oscars producer who said let’s leave Triangle of Sadness’ Charlbi Dean for the QR code than the live telecast In Memoriam. A Best Picture nominee, no less!! pic.twitter.com/lqwMdArj9H
— Jason (@jasonosia) March 13, 2023
"Lamentamos que seu ente querido não apareceu no segmento In Memorian do Oscar, mas você pode clicar no QR Code se quiser", postou outro.
Sorry your loved one didn't make the Oscar's In Memoriam, but you can click on the QR code if you like.
— Mr. Newberger (@jeremynewberger) March 13, 2023
Antes da cerimônia, alguns produtores do Oscar falaram à Billboard sobre a adoção de QR Codes em alguns segmentos da premiação:
“No final da maioria dos segmentos, vamos colocar um QR Code e deixar você ver os indicados que vão aparecer. Então, tipo, no final de um dos atos, vamos dizer: 'Para saber mais sobre os indicados à cinematografia, escaneie o QR code na sua tela', e vamos te levar a um material de dois ou três minutos para realmente humanizar essas pessoas", disse Ricky Kirschner à publicação.
Em 2023, o segmento In Memoriam foi apresentado por John Travolta. O ator introduziu o tributo com uma homenagem emocionada a Olivia Newton-John, com quem contracenou em Grease: Nos Tempos da Brilhantina. A atriz morreu no último mês de agosto, aos 73 anos.
Na transmissão da cerimônia ao vivo, nomes como Robbie Coltrane, Kirstie Alley, Raquel Welch e Jean-Luc Goddard foram homenageados pela Academia.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série