Interpretada por Laura Linney, Wendy é uma das personagens mais manipuladoras da série da Netflix
Redação Publicado em 12/05/2022, às 10h43
Chris Mundy, criador e showrunner de Ozark, revelou motivo de Wendy Byrd (Laura Linney) se internar em hospital psiquiátrico no penúltimo episódio da quarta temporada, última parte da série original Netflix. Os capítulos finais mantiveram boa recepção dos críticos pelas atuações, direção, tom e reviravoltas na trama.
Vale lembrar como os últimos episódios mostraram a volta de Nathan (Richard Thomas), pai da personagem, quem entrou em processo para ter a custódia de Charlotte (Sofia Hublitz)
e Jonah (Skylar Gaertner). Como resultado, Wendy se interna em uma clínica psiquiátrica, a mesma na qual o irmão Ben (Tom Pelphrey) foi colocado na terceira temporada da produção.
Quando perguntado pelo TVLine, Chris Mundy explicou como a decisão de Wendy foi simultaneamente genuína e uma maneira de manipular os filhos, com intuito deles ficaram com os pais, não com o avô. Ele admitiu como a série sempre brincou com o estado mental da personagem, implicando como ela compartilha um pouco da doença de Ben.
"Era uma manipulação de seus filhos e, também, completamente real. Brincamos com a sanidade dela durante toda a [série]. Não penso como ela teria ido embora se [Jonah e Charlotte] não tivessem visitado," afirmou o executivo na conversa.
Welcome to the last resort. Ozark is now streaming. pic.twitter.com/1F375hVasA
— Netflix (@netflix) July 23, 2017
+++LEIA MAIS: Ozark: Julia Garner revela como descobriu destino de Ruth na série
The Acolyte: Disney diz que desempenho "não foi suficiente" para justificar 2ª temporada
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?