Em entrevista, o diretor da minissérie Pam & Tommy, Craig Gillespie, refletiu sobre o tratamento que Pamela Anderson recebeu após vazamento de sex tape
Redação Publicado em 02/02/2022, às 12h51
Lançada nesta quarta, 2 de fevereiro, Pam & Tommy acompanha o casamento de Pamela Anderson e Tommy Lee quando uma sex tape do casal foi vazada. Apesar de não ter envolvimento da atriz, o diretor Craig Gillespie explicou que a produção pretende mudar a visão sobre a estrela, assim como refletir sobre o tratamento que ela sofreu na época.
Conforme noticiou o site O Tempo, o diretor Craig Gillespie (conhecido por Cruella, Eu, Tonya e mais) deu entrevista a jornalistas da América Latina sobre a minissérie — e afirmou que pretende mudar a perspectiva sobre a atriz. Vale lembrar que, após o vídeo do casal ser vazado, Pamela Anderson foi a maior afetada, descrita de forma vulgar e ridicularizada pela imprensa.
+++LEIA MAIS: Pam & Tommy: Como fizeram a série sem envolvimento e permissão de Pamela Anderson?
"Queria olhar para esse episódio com as lentes de hoje, depois do movimento Me Too, e comparar com como as mulheres eram tratadas nessa época. O que aconteceu com ela na arena pública foi atroz e indignante. Ver isso com os olhos de hoje é tentador," disse o diretor.
Segundo Craig Gillespie, as consequências para Pamela Anderson seriam diferentes caso o vazamento ocorresse atualmente: "Ainda temos muita misoginia por aí, mas com certeza temos um diálogo maior acontecendo, o que é ótimo. Hoje há outras plataformas para se denunciar isso, que não existiam antes. Ela não tinha nenhum meio para ser ouvida naquela época."
Por isso, o cineasta tem o desejo de, através da série, mudar a visão do público sobre Pamela Anderson e sobre o ex-casal: "Atualmente, as pessoas questionam mais a motivação do que leem em tabloides, porque as coisas estão sendo apresentadas daquela forma e quem é a vítima daquela situação. Com a série, espero que passem a vê-los como pessoas, e não como um produto."
O romance e a polêmica sex tape de Pamela Anderson (Lily James) e Tommy Lee (Sebastian Stan) são o grande tema de Pam & Tommy, que chegou à Hulu em 2 de fevereiro de 2022. A série dirigida por Craig Gillespie (Cruella) também conta com Seth Rogen, Nick Offerman, Taylor Schilling, Andrew Dice Clay, Pepi Sonuga, Spenser Granese e Mozhan Marnò no elenco.
Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja