Na autobiografia É Tão Fácil: E Outras Mentiras, Duff McKagan revelou como entraram em contato para usar o nome dele para uma marca de cerveja
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 15/06/2024, às 11h00
Icônico baixista da banda estadunidense de hard rock Guns N’ Roses, Duff McKagan opinou como os responsáveis por Os Simpsons deveriam admitir como se inspiraram no nome dele para a criação da Duff Beer, marca de cerveja favorita de Homer Simpson (Dan Castellaneta).
Vale lembrar como essa não é a primeira vez na qual o artista critica a animação criada por James L. Brooks, Matt Groening e Sam Simon. Na autobiografia É Tão Fácil: E Outras Mentiras, lançada em 2011, McKagan alegou como uma "produtora trabalhando em uma nova série de animação" entrou em contato entre 1988 e 1989 para perguntar se eles poderiam usar o nome Duff para uma marca de cerveja fictícia.
+++LEIA MAIS: A tranquila opinião de Duff McKagan sobre inteligência artificial na música
No momento, o baixista acreditava que a produção em questão seria de baixo orçamento e não faria sucesso. Tanto que ele riu do pedido e respondeu como não teriam "problemas" do seriado animado utilizar o nome dele. Porém, ele começou a perceber como Duff ganhou bastante importância na produção, com diversas mercadorias licenciadas. Já os roteiristas negam essa história.
Agora, durante entrevista ao Stereogum, Duff McKagan foi questionado novamente sobre Os Simpsons e reiterou a posição sobre a história, e revelou como ele se autoproclamava "Rei das Cervejas," tanto que usava um cinto da Budweiser com esse slogan durante os shows.
+++LEIA MAIS: Duff McKagan (Guns N’ Roses) diz ter passado 12 anos sem beber água
"Essa é a situação. Então eu era Duff, o Rei das Cervejas. Mas estamos em 1988, 1989, e nossa gestão, lembro que eles me ligaram e disseram que algum desenho animado artístico quer usar meu nome como cerveja, como um desenho animado artístico universitário," relembrou. "Não havia nenhum desenho animado adulto naquele momento."
Eu não sabia sobre branding nem nada parecido, mas aquele show decolou. E então eles começaram a vender mercadorias e outras coisas. Eu nunca fui atrás dele [Matt Groening], mas pensei: ‘Ei, filhos da p***,’ sabe?
"Portanto, eles possuem experiência em negócios e vão dizer que isso não é verdade," continuou. "Mas se você apenas fizer as próprias contas, veja quando eles começaram com o Rei das Cervejas, e eu tinha meu cinto do Rei das Cervejas que usava o tempo todo." Por fim, o entrevistador perguntou ao baixista se os produtores da animação deveriam admitir a inspiração, no que ele respondeu: "Eles deveriam. Não vou pedir dinheiro a eles."
+++LEIA MAIS: Guns N' Roses: Duff McKagan visita tribo indígena em Manaus
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série