Intérprete de Polly Gray em Peaky Blinders, Helen McCrory morreu quando produção da 6ª temporada foi interrompida durante pandemia de covid-19
Redação Publicado em 26/09/2022, às 12h52
A atriz Ruth Gibson falou sobre assumir o papel de Polly Gray, personagem de Peaky Blinders interpretada originalmente por Helen McCrory, no game da série em Realidade Virtual (RV). Em abril de 2021, McCrory morreu aos 52 anos em decorrência de um câncer de mama.
Vale lembrar como Helen McCrory voltaria a interpretar Polly Gray, no game intitulado Peaky Blinders: The King's Ransom, porque a produção se passa entre a quarta e a quinta temporada da série disponibilizada na Netflix.
"Sou uma grande fã do seriado. E para poder entrar no projeto dessa maneira, achei muito, muito emocionante," afirmou disse Ruth Gibson durante entrevista ao Radio Times. “Eu estava assistindo episódios de Peaky Blinders apenas para me absorver no trabalho de Helen, para tentar abranger essa fisicalidade tão forte que ela tem."
A princípio, Gibson quis sair do elenco do jogo porque "parecia muito desconfortável literalmente pisar nos sapatos de uma mulher morta. Depois, conversamos com os produtores da Maze Theory [desenvolvedora do game em RV de Peaky Blinders] sobre o que eles queriam fazer para homenagear Helen e realmente criar um legado da personagem, o que achei uma maneira realmente maravilhosa."
Manter Polly [no jogo] é mais uma prova do trabalho e do brilho que Helen criou. E, na verdade, mantê-la lá, eu concordo que foi uma coisa importante.
Em seguida, a artista explicou como não queria "imitar" a interpretação de Helen McCrory - e quer como o público perceba o legado deixado pela falecida atriz. "Eu amo a força de Helen. Eu amo o poder dele. Mas, isso é uma prova absoluta da performance de Helen, ela tem uma vulnerabilidade e uma suavidade real. Ela é o coração, para mim, entre esta força."
Birmingham, England, 1928.
— Peaky Blinders: The King's Ransom (@PeakyBlindersVR) September 7, 2022
In the shadows and around every corner, poverty, crime, and corruption thrive. To survive, you must be willing to form alliances with characters who straddle the line between darkness and light.
Do you have what it takes to earn your peaked cap? pic.twitter.com/4XI83SiBxC
Helen McCrory, atriz de Peaky Blinders, morreu nesta sexta, 16 de abril, aos 52 anos. Segundo o marido e ator Damian Lewis, a artista, também conhecida pelo papel em Harry Potter, lutava contra um câncer.
Lewis usou as redes sociais para anunciar, nesta sexta, a morte da atriz: “Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de familiares e amigos.”
O comunicado continuou: "Ela morreu como viveu. Sem medo. Deus, nós a amamos e sabemos como temos sorte de tê-la em nossas vidas. Ela brilhava tão intensamente. Vá agora, pequenina, para o ar, e obrigado."
— Damian Lewis (@lewis_damian) April 16, 2021
+++LEIA MAIS: Tom Felton, o Draco Malfoy, chora após reassistir ao primeiro filme de Harry Potter
McCrody nasceu em Londres, Reino Unido, e ganhou destaque ao participar de grandes produções. Na série Peaky Blinders, viveu Tia Polly(matriarca do clã Shelby), e em três filmes da franquia Harry Potter interpretou Narcissa (mãe de Draco Malfoy).
Outras participações de Helen McCrody foram em filmes conhecidos, como Casanova, A Rainha, O Conde de Monte Cristo, A Paixão de Van Gogh e O Fantástico Sr. Raposo.
A série de TV que mudou a regra do jogo, segundo Stephen King
Primeiro episódio de Amor da Minha Vida será exibido nas redes sociais
Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"