Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, escolhou a faixa acústica solo secreta de Paul McCartney para homenagear a Sua Majestade Real
Redação Publicado em 09/09/2022, às 15h40
Pearl Jam prestou homenagem à rainha Elizabeth II durante a apresentação na Scotiabank Arena, em Toronto, Canadá. A homenagem foi feita poucas horas depois de o falecimento ter sido anunciado pelo Palácio de Buckingham.
Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, escolheu para marcar a ocasião com um cover rápido de “Her Majesty”, a faixa acústica solo secreta de Paul McCartney, ex-Beatles, antes da apresentação da banda de “All Those Yesterdays”.
"Este é apenas um pequeno que eu vou pegar emprestado de Paul McCartney, por cerca de 90 segundos", disse o vocalista Eddie Vedder à multidão antes de entrar.
Com apenas 23 segundos, a cantiga acústica de 1969 é a música mais curta do catálogo dos Beatles, embora a melodia peculiar tenha se tornado a favorita dos fãs. "Her Majesty" era originalmente parte de Abbey Road (1969), álbum de medley de Beatles, mas McCartney decidiu removê-la do repertório, segundo com a biografia A Hard Day's Write (1994) de Steve Turner.
+++ LEIA MAIS: Hino do Reino Unido será dedicado ao rei Charles após a morte de Elizabeth II
Ainda assim, o engenheiro que cortou a fita não queria que a faixa fosse destruída, então ele o colocou no final do álbum – e quando McCartney viu que a canção estava presente no álbum, ele gostou e decidiu mantê-lo. Embora "Her Majesty" feche Abbey Road, não foi listado na capa original do álbum.
A morte de Elizabeth II na última quinta, 8, comoveu diversos países pelo mundo, assim como celebridades. Com o setor da música não seria diferente: astros do rock, como Mick Jagger, Paul McCartney, Harry Styles e outros. Confira aqui!
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'