Percy Jackson e os Olimpianos "homenageia" Percy Jackson e o Ladrão de Raios, longa de 2010, em último episódio da série (Foto: Divulgação/Disney+/20th Century Studios) -
PEGOU A REFERÊNCIA?

Percy Jackson e os Olimpianos "homenageia" filme de 2010 em último episódio

Episódio de encerramento da primeira temporada faz referência a Percy Jackson e o Ladrão de Raios, primeira adaptação da obra de Rick Riordan

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 31/01/2024, às 09h00

Percy Jackson e os Olimpianos chegou ao fim com a estreia de "A profecia se cumpre", oitavo e último episódio da primeira temporada, e fez uma singela "homenagem" a Percy Jackson e o Ladrão de Raios, primeira adaptação da série de livros de Rick Riordan, lançada em 2010 e detestada por muitos fãs até hoje.

O texto a seguir contém spoilers!

No último episódio da série, após ser resgatada dos domínios de Hades (Jay DuplassTransparent), o deus do submundo, Sally Jackson (Virginia KullBig Little Lies) pede o divórcio a Gabe Ugliano (Timm Sharp, Undeclared), com quem era casada apenas para proteger o filho, Percy Jackson (Walker Scobell, O Projeto Adam), já que o homem tinha um cheiro tão forte, que era capaz de esconder até os semideuses mais poderosos.

Em uma cena pós-créditos do episódio, Gabe retorna ao antigo apartamento em que eles moravam e fala ao telefone, reclamando do divórcio, enquanto tentar forçar a entrada no local, que teve a sua fechadura alterada por Sally. Sem sucesso, ele está prestes a ir embora, mas acaba notando uma caixa no chão, com os escritos "Devolver ao Remetente", enviada pelos deuses do Olimpo a Percy Jackson.

Ele pega a correspondência e começa a abrir a caixa. Nós não vemos o conteúdo, mas assistimos a Gabe comentar sobre a sua estranheza antes de, aos poucos, começar a se transformar em pedra, revelando que, dentro do embrulho, havia a cabeça da Medusa (Jessica Parker Kennedy, The Flash), derrotada por Percy e seus amigos.

+++LEIA MAIS: Percy Jackson e os Olimpianos é adaptação fiel, mas custa a empolgar; leia a crítica

Quem leu Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios, que inspira a primeira temporada da série, sabe que o destino de Gabe é um pouco diferente. Cansado dos abusos do padrasto, Percy deixa a cabeça de Medusa com a mãe e pede para que, caso algo aconteça, ela a use contra o marido e consiga se livrar da situação.

Tempos depois, Sally Jackson manda uma carta para o filho no Acampamento Meio-Sangue e conta como está a sua vida. No texto, ela revela que Gabe sumiu misteriosamente. Em seguida, a mãe de Percy também conta fez a sua primeira estátua ultrarrealista, batizada de "O Jogador de Pôquer", e a vendeu para um colecionador, o que a possibilitou dar entrada em um novo apartamento.

Ao ler a mensagem, o garoto logo entende que a mãe fez uso da cabeça de Medusa e acabou transformando Gabe, que não trabalhava e adorava jogar pôquer com os amigos, em uma estátua, livrando-se do padrasto abusivo, antes de se livrar da cabeça do monstro de uma vez por todas, como ela também informa ao filho.

+++LEIA MAIS: Percy Jackson e os Olimpianos ganha documentário sobre bastidores da série

A adaptação para a série foi um tanto diferente dos acontecimentos do livro, mas é bastante semelhante à cena pós-créditos do filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Nela, Gabe retorna ao apartamento para pegar as suas coisas, após o divórcio, e antes de começar a mexer em sua bagunça, decide pegar uma cerveja na geladeira. Quando ele a abre, a cabeça de Medusa está lá dentro, pronta para agir, e o transforma em pedra. Assista:

Sobre Percy Jackson e os Olimpianos

Em Percy Jackson e os Olimpianos, acompanhamos a história de um adolescente problemático, que descobre ser filho de Poseidon, o deus dos mares, o que torna um semideus. Porém, junto com os poderes, vêm todos os perigos, incluindo uma caçada liderada por Zeus, que acredita que o jovem roubou o seu Raio-Mestre.

Percy Jackson e os Olimpianos é estrelada por Walker Scobell (O Projeto Adam) como Percy JacksonLeah Jeffries (Empire: Fama e Poder) como Annabeth Chase Aryan Simhadri (Doze é Demais) como Grover Underwood, que formam o trio protagonista.

A série ainda conta com Glynn Turman (A Voz Suprema do Blues) como Quíron, o diretor de atividades do Acampamento Meio Sangue, exclusivo para semideuses; e Jason Mantzoukas (The Good Place) como o deus Dioniso, que foi castigado por Zeus e obrigado a coordenar o lugar.

Toby Stephens (007 - Um Novo Dia Para Morrer) como PoseidonLin-Manuel Miranda (Hamilton) como HermesTimothy Omundson (Psych) como HefestoAdam Copeland (Vikings) como AresJay Duplass (Transparent) como Hades e Lance Reddick (John Wick 4: Baba Yaga) como Zeus completam o elenco da série. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Por que Percy Jackson e os Olimpianos nunca chegou a ter mais filmes?

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

Disney+ percy jackson percy jackson e os olimpianos rick riordan Percy Jackson and the Olympians

Leia também

Lisa, Cher e Tyla são confirmadas como atrações musicais do Victoria’s Secret Fashion Show 2024


Spin-off de 'Dragula', reality que junta drag queens e terror, chega ao streaming


Irmãos Menendez, nova temporada da antologia Monstros, estreia na Netflix


Agatha Desde Sempre, nova série da Marvel, estreia no Disney+


Kevin McHale e Jenna Ushkowitz relembram última vez que gravaram 'Glee' com Cory Monteith


30 anos de 'Friends': exposição que celebra série chegará a São Paulo; veja informações