Por conta do desempenho como Sargento Sean Dignam em Os Infiltrados, Mark Wahlberg foi indicado ao Oscar 2007 de Melhor Ator Coadjuvante
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 27/03/2024, às 09h18
Apesar de Sargento Sean Dignam em Os Infiltrados (2006) ser um dos papéis mais aclamados da carreira de Mark Wahlberg, o ator revelou como ficou "irritado" inicialmente com o personagem do filme dirigido por Martin Scorsese.
Vale lembrar como Wahlberg recebeu indicação ao Oscar 2007 de Melhor Ator Coadjuvante (perdeu para Alan Arkin, de Pequena Miss Sunshine) pelo papel de Sean Dignam. O elenco de Os Infiltrados também contava com Vera Farmiga (Madolyn Madden), Jack Nicholson (Frank Costello), Leonardo DiCaprio (Billy Costigan), Matt Damon (Colin Sullivan), entre outros. Leia a sinopse abaixo:
Billy Costigan, um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, no grupo comandado por Frank Costello. Billy conquista sua confiança ao mesmo tempo em que Colin Sullivan, um criminoso que atuou na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin se sentem aflitos devido à vida dupla que levam. Mas, quando a máfia e a polícia descobrem que há um espião entre eles, a vida de ambos passa a correr perigo.
+++LEIA MAIS: Mark Wahlberg achava que morreria antes dos 35 anos; entenda
Durante entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Mark Wahlberg revelou como, originalmente, interpretaria outro personagem - e por isso chegou a ficar "irritado."
"Fiquei um pouco chateado com algumas coisas, mas olha, no final tudo deu certo, eu acho. Originalmente eu deveria desempenhar outro papel. Originalmente, eu deveria ser pago," afirmou. Porém, o artista não revelou qual seria esse outro personagem.
+++LEIA MAIS: Mark Wahlberg fala sobre seu futuro em Hollywood
"E então, mesmo quando concordamos que eu interpretaria Dignam e vi as vantagens de interpretar esse papel e como abordaria a situação com todos os outros atuando ao meu lado, tive outro filme depois," continuou. "Eu tentava deixar meu cabelo crescer, e é por isso que eu tinha aquele cabelo estranho. Você sabe, todo mundo fica tipo, do que se tratava aquela peruca? Eu pensei, não era uma peruca, eu só estava tentando deixar meu cabelo crescer para o próximo filme."
Em seguida, Mark Wahlberg comentou como entende melhor o ponto de vista de Martin Scorsese e o motivo dele ter ficado com o papel de Sargento Sean Dignam.
+++LEIA MAIS: A inusitada rotina de Mark Wahlberg quando está de folga
"Eu entendo perfeitamente de onde Marty veio. Ele teve que lidar com Jack, ele teve que lidar com Matt, Leo e Alec [Baldwin] e tudo no estúdio e todos os outros que estavam no elenco, e então eu deveria entrar e sair em cinco semanas," disse. "E então eu fui filmar Invencível (2006), peguei minhas extensões de cabelo, voltei e então eles disseram: 'Ah, você precisa tirar as extensões.' Eu pensei: '[Essa] merda levou oito horas. Eu não vou tirar isso.' Tivemos alguns problemas."
Originalmente, eu estava pensava: ‘Certo, precisamos tornar isso o mais realista e confiável possível. É Boston, é uma me*** de gangster.’ Você não vê muitos desses filmes. E eu estava pensando em um panorama geral, não necessariamente em meus próprios objetivos individuais ou mesmo na oportunidade para mim como ator. Então, quando li o papel novamente, pensei: 'Beleza, há algo aqui.'
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série