Cantor, esposa e dois de seus filhos vão protagonizar nova atração duas décadas após The Osbournes, que foi sucesso nas telas, mas causou sérios problemas pessoais
Igor Miranda Publicado em 09/01/2023, às 18h42
Muitos conheceram Ozzy Osbourne por causa de um reality show. Exibido originalmente na MTV entre 2002 e 2005, The Osbournes apresentou a vida do cantor ao lado de sua família, com foco na esposa e empresária Sharon e em dois de seus filhos, Kelly e Jack.
Apesar do enorme sucesso do reality - que inclusive serviu de influência para programas como Keeping Up with the Kardashians -, as consequências para Ozzy e seus familiares no âmbito pessoal não foram tão boas. O cantor se aprofundou em sua dependência química e seus filhos também passaram pelo mesmo problema durante o período.
+++ LEIA MAIS: A pergunta que Ozzy Osbourne mais odeia que lhe façam
Duas décadas depois, o quarteto voltará às telas com Home to Roost, novo programa que retrata a volta de Ozzy, Sharon, Kelly e Jack ao Reino Unido após décadas morando nos Estados Unidos. Questões financeiras, como a alta nos impostos em território americano, e pessoais, a exemplo do desejo do artista em passar seus anos finais no país de origem, motivaram a volta - que será televisionada por meio da emissora BBC.
Isso tem deixado o autoproclamado Príncipe das Trevas “profundamente nervoso”, conforme o próprio admitiu em declaração a seu programa no sistema de rádio pago SiriusXM (via Mirror). O artista relembrou que The Osbournes deixou sua família “louca”, por isso o receio. Hoje aos 74 anos e com uma série de problemas de saúde que o impedem de fazer shows e até mesmo caminhar, ele certamente não conseguiria lidar com situações como as vivenciadas no início do século 21.
+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne revela que ficou chocado com indicação ao Grammy
“Eu não sei como os Kardashians fizeram isso por tanto tempo - isso nos deixou loucos no final das contas. Não me arrependo de ter feito isso, mas depois de três ou quatro anos eu disse: ‘sabe de uma coisa… vamos acabar perdendo alguém porque isso está ficando louco demais’.”
Osbourne admitiu que seus próprios filhos pagaram o preço da superexposição. Ele ainda disse que o nível de fama adquirido pelo programa foi bem maior que o da vida como astro do rock.
+++ LEIA MAIS: Jim Carrey já atuou sem cachê - e ganhou 32 milhões de dólares mesmo assim
“Existe a fama do rock and roll, que é bastante intensa, mas aquele nível do programa era simplesmente inacreditável. As crianças pagaram por isso. Todos acabaram usando drogas. Jack ficou sóbrio ainda durante o programa, Kelly e eu nos complicamos e Sharon ainda teve câncer.”
Diante de tantos pontos negativos, surge, então, a pergunta que não quer calar: por que Ozzy Osbourne e sua família aceitaram se submeter a isso novamente? O cantor respondeu sem rodeios: foi uma forma de ajudar sua esposa, Sharon, a retomar sua carreira na TV após problemas nos últimos anos.
Ainda durante The Osbournes, Sharon entrou como jurada do talent show The X Factor. Depois, também se envolveu com o America’s Got Talent. Teve seus próprios programas no formato talk show. O último foi o The Talk, com o qual ela permaneceu até 2021.
Sua saída do The Talk foi recheada de polêmicas. Ao defender o amigo jornalista Piers Morgan após ele ter feito declarações racistas sobre Meghan Markle, mulher do príncipe Harry, Sharon se envolveu em uma discussão no ar com a também apresentadora Sheryl Underwood. Em meio a isso, surgiram acusações de que a esposa de Ozzy teria uma postura racista e homofóbica nos bastidores da atração televisiva, inclusive contra seus colegas.
Home to Roost ainda não tem data específica para estrear, mas chegará ainda em 2023 na BBC One. Serão ao todo 10 episódios.
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?
Duna: A Profecia é renovada para a 2ª temporada pela HBO
Adam Brody sobre sucesso de 'Ninguém Quer': 'Meu e-mail está mais cheio do que antes'