Atriz interpretou a princesa Margaret nas temporadas 3 e 4, mas acredita que a produção perdeu o sentido após isso
Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 05/02/2023, às 13h00
Apesar de todas as controvérsias, The Crown é um sucesso. A série da Netflix que dramatiza a história do reinado da rainha Elizabeth II registra altos números de audiência e já recebeu dezenas de prêmios como o Emmy e o Globo de Ouro.
Ainda assim, na visão de uma de suas ex-atrizes, Helena Bonham Carter, a produção deveria ser encerrada. Responsável por interpretar a princesa Margaret nas temporadas 3 e 4 do programa, a artista expressou sua opinião em entrevista ao The Guardian após, inicialmente, recusar-se a comentar o recente e controverso livro do príncipe Harry, O que sobra.
“Eu realmente não quero contribuir com tudo isso. É complicado e minha fala será tirada do contexto. E acho que o livro já recebeu atenção o suficiente. Eu deveria ter cuidado com isso daqui também, mas não acho que eles deveriam continuar com a série. Estou nela e adorei meus episódios, mas é muito diferente agora.”
E o que distingue tanto as quatro primeiras temporadas de The Crown da quinta, disponibilizada recentemente pela Netflix? De acordo com Carter, o período de tempo retratado.
Quando The Crown começou, era um drama histórico, e agora caiu no presente. Mas essa decisão precisa ser tomada por eles, não por mim.
A quinta temporada de The Crown foi disponibilizada pela Netflix em novembro de 2022, dois meses após a morte da rainha Elizabeth II e do estabelecimento do sucessor, Charles, como rei. A história se passa durante a década de 1990 e aborda muitas histórias controversas de quando Charles era príncipe e casado com Diana Spencer.
O tom da produção em seus novos episódios dividiu opiniões a ponto do próprio elenco se manifestar em defesa. Conforme observa o IndieWire, o intérprete do príncipe Philip, Jonathan Pryce, apontou que as críticas podem ter surgido devido a “uma sensibilidade aumentada por conta da morte da rainha”. Lesley Manville, sucessora de Helena Bonham Carter como princesa Margaret, comentou que o seriado “não está passando dos limites”.
As alegações de que a 5ª temporada do programa da Netflix foi "exploradora" do agora rei Charles levaram o elenco a defender a série. Jonathan Pryce questionou se as críticas recentes “surgiram por causa de uma sensibilidade aumentada por causa da morte da rainha” e Lesley Manville, que assumiu o papel da princesa Margaret de Carter, disse que a série não está “passando dos limites”.
Ainda assim, foi preciso que a Netflix inserisse um aviso a ser exibido junto da produção para informar que sua trama é “inspirada em eventos reais”. Ou seja: não há compromisso em retratar 100% os fatos como ocorreram. O alerta diz:
Inspirada em eventos reais, esta dramatização fictícia conta a história da rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que moldaram seu reinado.
Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja