Shailene Woodley relembrou como a franquia Divergente 'fez mal' para o espírito dela
Redação Publicado em 11/08/2022, às 15h54
Estrela de Os Descendentes (2011), Divergente (2014) e da série Big Little Lies, Shailene Woodley decidiu fazer pausa de alguns anos na atuação. Em entrevista à Magazine C, a atriz comentou essa decisão.
Vale lembrar como Woodley atua desde os cinco anos - e basicamente não parou de trabalhar até a fase adulta. Porém, algo foi decisivo para ela descansar por um período: o último filme da saga Divergente, intitulado Convergente (2016), que foi difícil para o espírito dela. Então, a artista decidiu expandir o mundo fora de Hollywood e redescobrir a paixão por atuar - além de precisar de um tempo sozinha.
+++LEIA MAIS: 5 papéis icônicos de Shailene Woodley: Divergente, Big Little Lies e mais [LISTA]
"Eu queria explorar outras coisas e aprender sobre quem eu era em meus 20 e poucos anos, porque fazia um tempo desde que eu não tinha tempo, sozinha," afirmou. "Eu não sou uma pessoa de pessoas. Gosto muito da solidão." Ela também admitiu que quando ela se diverte, prefere experiências íntimas a eventos maiores com multidões.
"Gosto de ir a pequenas reuniões: menos pessoas em uma casa com bom vinho e jogos divertidos," continuou Shailene Woodley. "Eu faria uma noite de jogo em qualquer dia em um evento, festa ou show. Eu sou caseira."
Shailene Woodley trabalha como atriz desde muita nova e estrelou grandes sucessos entre o público adolescente, como A Culpa É das Estrelas (2014) e a franquia Divergente (2014). Ao longo da carreira, contracenou com grandes nomes de Hollywood, entre eles Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Sebastian Stan e Meryl Streep. No entanto, uma atriz foi responsável por restaurar a fé dela na indústria cinematográfica.
Em 2021, Woodley estrelou o drama O Mauritano ao lado de Jodie Foster. Segundo Cheat Sheet, essa experiência foi transformadora para ela. "Acabei de trabalhar com Jodie Foster e não há ninguém nesse planeta como ela. Aquela mulher restaurou minha fé nessa indústria simplesmente sendo quem ela é," disse à Interview Magazine.
+++ LEIA MAIS: Quais atrizes da Marvel estrelariam filme de Vingadores só com mulheres?
Atriz completou: "Ela abriu o próprio caminho desde o início. Você sabe tão pouco sobre a vida pessoal de Jodie Foster, sobre quem ela é como humano, e mesmo assim se sente conectado com ela em cada filme porque ela se entrega ao máximo. Ela está decompondo um filme em todas as perspectivas. As lentes do diretor, as lentes do produtor, as lentes do diretor de arte, as lentes de uma atriz. Meryl é assim também. Isso me inspirou a trabalhar mais duro do que jamais havia trabalhado antes e também a não dar a mínima."
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série