Rolling Stone Brasil
Rolling Stone Brasil
NOVIDADE

Protagonista de O Melhor Amigo estreia nova temporada de monólogo no RJ

Em curta temporada, Vinicius Teixeira apresenta a peça Selva: Solidão, que se aprofunda na pesquisa sobre a solidão LGBTQIAPN+

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 07/04/2025, às 16h45
COMPARTILHE
Protagonista de O Melhor Amigo, Vinicius Teixeira estreia nova temporada de monólogo no RJ - Divulgação/Paulo Aragon
Protagonista de O Melhor Amigo, Vinicius Teixeira estreia nova temporada de monólogo no RJ - Divulgação/Paulo Aragon

Estrela de O Melhor Amigo, musical de Allan Deberton (Pacarrete), que chegou aos cinemas recentemente, Vinicius Teixeira volta aos palcos com o monólogo Selva: Solidão, monólogo escrito pelo ator em parceria com Jefferson Almeida, que se aprofunda na pesquisa sobre a solidão LGBTQIAPN+.

Na história, Teixeira interpreta Jonathan, um atendente de fast foodLuiz Felipe, um garoto de programa; e, por fim, Antônio, um professor universitário aposentado. As vidas desses três homens gays se cruzam e, através dos desenvolvimentos de suas trajetórias e das relações que estabelecem entre eles, a peça convida o público a refletir sobre os efeitos de se crescer como uma pessoa LGBTQIAPN+ em um mundo heteronormativo, além do constante sentimento de solidão presente na comunidade.

Após o sucesso de sua primeira temporada, realizada em novembro de 2024, Selva: Solidão agora ocupa o palco do Teatro Sérgio Porto (Rua Visconde de Silva, ao lado do n° 292 - Humaitá, Rio de Janeiro - 22261-000). "Cada temporada é muito importante para que a peça siga acontecendo. Acredito muito nas reflexões que essa história propõe, e sinto que a solidão é um tema que tem feito parte da realidade de muitos de nós", afirma Teixeira sobre a oportunidade de reapresentar o espetáculo.

Ele ainda traça um paralelo com O Melhor Amigo, que segue em cartaz nos cinemas de todo o Brasil: "As produções têm propostas bem diferentes, enquanto O Melhor Amigo tem uma atmosfera solar e divertida, Selva: Solidão é um espetáculo denso, e nos coloca de frente com muitas dores de se crescer e se viver como uma pessoa LGBTQIAPN+", explica.

"Mostrar a nossa realidade é transformador para que possamos agir pela mudança desse cenário, mas também sinto que, paralelamente, é importante que existam produções que retratem a nossa comunidade de uma forma romântica e leve. É muito potente na criação desse imaginário de um futuro mais feliz para nós. É uma felicidade imensa poder contar histórias de personagens LGBTQIAPN+ com narrativas e linguagens tão diferentes”, completa.
Protagonista de O Melhor Amigo, Vinicius Teixeira estreia nova temporada de monólogo no RJ (Crédito: Divulgação/Paulo Aragon)

 

Serviço:

Selva, Solidão

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

TAGS: O Melhor Amigo, Vinicius Teixeira