Ryan Murphy adiantou detalhes sobre nova temporada da série antológica da Netflix, que retratou histórias de Jeffrey Dahmer e dos irmãos Menéndez
Redação Publicado em 01/10/2024, às 17h23
Ryan Murphy, criador da série antológica Monstros, já tem planos para a terceira temporada. Após retratar as histórias de Jeffrey Dahmer e dos irmãos Menéndez, será a vez de transformar o caso de Ed Gein em produção da Netflix.
+++LEIA MAIS: Irmãos Menendez: Kim Kardashian faz visita à prisão onde a dupla está presa
O ator Charlie Hunnam, conhecido pelo papel em Sons of Anarchy, deve interpretar o assassino (via IMDb).
Ed Gain nasceu em 1906, em Wisconsin, e teve uma infância complexa. Enquanto o pai era alcoólatra, sua mãe era super-protetora e tentava evitar que ele tivesse contato com o que acreditava ser ruim na sociedade. Com isso, Gein teria ficado obcecado pela própria mãe e, após perdê-la, em 1945, passou a ter uma vida mais reclusa em uma fazenda.
Ele desenvolveu um interesse por corpos humanos e passou a abrir covas para coletar restos mortais e deixá-los em sua casa. Eventualmente, Gein começou a assassinar pessoas — sendo um dos suspeitos de matar o irmão, inclusive —, até ser pego pelas autoridades em 1957, por matar Bernice Worden.
A polícia encontrou o corpo de Worden decapitado e pendurado na casa de Gein, junto a outros membros de corpos. Ed chegou a elaborar móveis usando pele e ossos humanos. Ele ainda fazia máscaras com os rostos das pessoas assassinadas, inspirando O Massacre da Serra Elétrica (1974) (via People).
Ed Gein foi considerado culpado pelo assassinato de Bernice Worden e Mary Hogan, cuja cabeça foi encontrada em sua casa. Segundo o The Milwaukee Journal, ele teria conservado corpos ao longo de cerca de dez anos.
Inicialmente, Gein foi declarado incapaz de ir a julgamento devido a supostos problemas de saúde mental. Anos depois, em 1968, ele foi julgado, mas considerado não culpado devido à insanidade. Ed morreu aos 77 anos, em 1984, em decorrência de um câncer de pulmão, em uma instituição psiquiátrica.
Após Gein ser detido, ainda em 1958, sua casa foi incendiada. Conforme o Stevens Point Journal, a população da cidade acreditava que o incêndio foi proposital, para evitar que a propriedade se tornasse um museu (via People).
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série