Em publicação no Twitter, Rob Schneider incentivou as pessoas a negarem vacina contra a Covid-19
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Publicado em 12/07/2021, às 17h59Rob Schneider, ator de Gente Grande (2010), foi criticado ao incentivar as pessoas a não tomarem vacina contra a Covid-19, e as chamou de “terapia gênica experimental não aprovada.”
No twitter, Schneider fez uma publicação incentivando os seguidores a negarem a imunização. Além de ser contra a vacinação, o ator usou a hashtag #2ndAmendmentIsForThis, a qual defende o porte de armas nos Estados Unidos.
+++ LEIA MAIS: Número de mortes de Covid-19 nos 4 meses de 2021 supera total de óbitos em 2020
“Apenas diga não… E continue dizendo não… Mais da metade da população dos EUA continua a dizer não a essa terapia genética experimental não aprovada! Meu corpo, minha escolha! #2ndAmendmentIsForThis.” Confira a publicação:
Just say no...
— Rob Schneider (@RobSchneider) July 10, 2021
And keep saying no...
Over Half of the US population is continuing to say no to this unapproved experimental gene therapy!
“My body, my choice!”#2ndAmendmentIsForThis https://t.co/9rLIcgiM02
Contrariando o tweet do ator, mais da metade da população dos Estados Unidos está vacinada e as vacinas receberam autorizações de uso emergencial do FDA. Além disso, não afetam ou interagem com nosso DNA, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (via Consequence.net).
+++ LEIA MAIS: OMS vê ‘com muita tristeza’ pandemia da Covid-19 no Brasil; entenda
Após mais de 500 mil mortes em solo nacional, é de extrema importância que a população tome vacinas contra a Covid-19, as quais possuem segurança e eficácia comprovada. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, 86,80 milhões de pessoas já receberam a primeira dose no intuito de vencer a luta contra o Coronavírus.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL