Segunda temporada de série coreana, hit da Netflix, deverá retomar alguns pontos em aberto no roteiro - aqui, listamos os mais importantes
Fernanda Decaris
Publicado em 13/06/2022, às 17h43No último domingo (12), a Netflix oficializou a próxima temporada de Round 6. Sem revelar datas, o streaming publicou uma imagem no Instagram com a legenda “Batatinha Frita 1, 2, 3… Round 6 continua em uma 2ª temporada!”
A primeira temporada da série foi um fenômeno global como uma das mais populares do streaming, e trouxe ao longo de nove episódios muitos personagens e mistérios a serem resolvidos.
+++ LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix
Embora a série tenha revelado quem estava por trás dos jogos, há muitas informações faltando no quebra-cabeça, o que acabou gerando mais perguntas do que antes.
Quando o Jogador 0001 foi revelado como o grande cérebro por trás da competição, vimos que na verdade, ele mentiu sobre vários aspectos de sua identidade para participar dos jogos, mas não sobre estar lutando contra o câncer, o que causa sua morte no final da série.
Porém, no último episódio o personagem principal recebeu outro convite para participar dos jogos, mas quem estaria liderando? Poderia ser o Front Man, ou há alguém acima de Il-Nam liderando os jogos mortais?
+++ LEIA MAIS: Round 6: Netflix pagou R$ 110 milhões por série sul-coreana; entenda
Os soldados que aparecem nos jogos vestidos com os agasalhos vermelhos e máscaras também têm seus próprios segredos. Eles aparecem ganhando dinheiro extra com a venda de órgãos dos jogadores mortos.
Mas de onde eles vieram? Alguns espectadores especulam que os trabalhadores foram recrutados da mesma forma que os jogadores, e que foi a cor do cartão que eles escolheram durante o jogo de ddakji que determinou seu status de trabalhador.
O diretor da série, Dong-hyuk, negou essa teoria, afirmando que a cor das cartas é uma referência a um antigo conto popular coreano. Então, como os trabalhadores se envolveram com o Round 6? e por quê?
Uma das principais descobertas do detetive, é que seu irmão foi o jogador vencedor anos antes dos eventos dos jogos atuais. Mas por que In-ho se tornou o front-man dos jogos? Existe alguma regra desconhecida que exige que os vencedores permaneçam envolvidos com a misteriosa organização?
Não está claro por que alguém iria querer o trabalho do Front Man. Por que In-ho sentiu a necessidade de retornar à competição mortal? Ele tinha escolha?
O detetive Hwang Jun-ho quando descobre que o Front Man é na verdade seu irmão desaparecido, é cercado no penhasco pelos trabalhadores mascarados, recebe um tiro e cai no mar.
Fica a dúvida se Jun-ho sobreviveu à queda. Já que não o vimos morrer... Será que ele ainda pode estar vivo? Se for esse o caso, onde ele está agora?
No final do jogo parece que finalmente temos algum encerramento. O protagonista Seong Gi-hun faz as malas para a América, onde sua filha mora com a mãe e o padrasto. Mas antes de entrar no avião, ele liga para o número de telefone no cartão de visita que confiscou de um homem na estação de trem.
Os destinatários da ligação revelam que os jogos estão acontecendo mais uma vez, o que faz com que Gi-hun se vire imediatamente e deixe seu voo. O que exatamente Gi-hun planejou? Sem quaisquer coordenadas de localização, como ele descobrirá onde os jogos acontecem? E o que ele fará para detê-los, se encontrar?
Hit mundial da Netflix, Round 6 acompanha um grupo de pessoas endividadas e desesperadas que topam participar de uma competição mortal. Repleto de brincadeiras infantis, o jogo tem várias etapas — e quem chega até o final recebe o prêmio em dinheiro de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões).
+++ LEIA MAIS: Round 6: Teoria criada por fã muda toda concepção sobre a série
Em busca de sobrevivência e do prêmio, os participantes ultrapassam qualquer valor de moralidade e convivência em sociedade. Com críticas sociais, personagens complexos e muita violência, a série tornou-se a maior produção do streaming.