Série sul-coreana da Netflix, Round 6 tem ligação importante com a infância do criador da produção, Hwang Dong-hyuk
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/09/2021, às 19h20
Série sul-coreana de sucesso da Netflix, Round 6 vem fazendo sucesso entre o público ao retratar um universo distópico em que pessoas endividadas fazem de tudo para serem bilionárias. O criador da produção, Hwang Dong-hyuk, explicou o que inspirou o nome da série.
Em entrevista à RadioTimes.com, Dong-hyuk revelou como o título original da série (Squid Game) tem uma forte ligação com sua infância e foi inspirada em um jogo infantil.
“Squid Game [Round 6] é um jogo que costumava jogar quando era criança no pátio da escola ou nas ruas da vizinhança. Esta é uma história sobre pessoas que costumavam jogar este jogo quando crianças e voltaram a jogar quando adultos,” explicou o criador da série.
Dong-hyuk ainda acrescentou: “Foi um dos jogos mais físicos e também um dos meus favoritos. Eu senti que este poderia ser o jogo infantil mais simbólico que poderia representar a sociedade em que vivemos hoje.”
+++ LEIA MAIS: A Saída: 4 motivos para assistir à série polonesa da Netflix [LISTA]
Round 6 foi lançada em 17 de setembro de 2021 e, em pouco tempo, tornou-se um dos maiores sucessos do catálogo do streaming. Com nove episódios de uma hora, a série atingiu 100% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes.
A trama de Round 6 narra uma competição mortal feita com jogos infantis na qual participam pessoas desesperadas e endividadas — tudo isso apoiado por um elenco estelar de atores sul-coreanos.
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X