Sucesso da Netflix, Round 6 acompanha uma competição mortal — mas o astro Lee Jung-jae afirma que a série não é sobre isso
Redação Publicado em 19/10/2021, às 09h33
Round 6 estreou na Netflix em setembro de 2021 e em poucas semanas se consolidou como a maior série do streaming. A produção acompanha um grupo de pessoas que entram em um jogo de sobrevivência bizarro — mas Lee Jung-jae, ator do protagonista Seong Gi-Hun, afirma que o seriado não é sobre isso.
A série sul-coreana é, sem dúvidas, um fenômeno mundial. A trama de Round 6 está centralizada nas seis etapas de uma competição mortal feita nos moldes de jogos infantis, como "batatinha frita 1,2,3" e "cabo de guerra". No entanto, a produção também se aprofunda em críticas e reflexões à medida que apresenta os personagens e a decisão de entrar na competição.
+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix
Em entrevista ao New York Times (via NME), o astro Lee Jung-jae afirmou que o seriado não é sobre jogos de sobrevivência. Segundo o ator, a produção tem uma relação mais forte com o altruísmo, lealdade e gentileza — valores considerados essenciais na cultura sul-coreana.
Ainda, Lee Jung-jae disse esperar que Round 6 impulsione ainda mais o interesse no conteúdo sul-coreano, que ganhou evidência também com o aclamado ganhador de Melhor Filme no Oscar de 2020 e dirigido por Bong Joon-ho: Parasita.
Para os espectadores que acharam a série um pouco menos interessante, gostaria de recomendar que assistissem novamente, porque Round 6 e não é realmente um programa sobre jogos de sobrevivência. É sobre pessoas.
Segundo o astro, Round 6 possibilita reflexões e questionamentos aos espectadores que transcendem os jogos de sobrevivência e estratégias para ganhar, mas estão relacionados ao posicionamento diante do mundo e à maneira que tratamos quem está ao nosso redor:
“Penso que nos questionamos enquanto assistimos ao show: esqueci de algo que nunca deveria perder de vista, como um ser humano? Havia alguém que precisava da minha ajuda, mas eu não sabia da existência dela? Deveria ter ajudado eles? Acredito que se eles assistirem novamente à série, o público conseguirá perceber mais desses elementos sutis,” disse.
+++LEIA MAIS: Round 6 é primeira série da Netflix a alcançar topo de 83 países; entenda
Com o sucesso avassalador de Round 6, espectadores estão na expectativa de uma segunda temporada para a série. Após a estreia, o diretor Hwang Dong-hyuk deixou evidente que não criou planos para uma segunda temporada e confessou que a possibilidade soa desgastante.
Não tenho planos bem desenvolvidos para a segunda temporada de Round 6. É muito cansativo só de pensar nisso, mas se o fizesse, certamente não o faria sozinho. Consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de [trabalhar com] vários diretores experientes.
O diretor, contudo, mudou o tom da resposta nos dias seguintes ao afirmar que, apesar de não haver planos, não descarta a possibilidade. Segundo Hwang Dong-hyuk, uma nova abordagem para os episódios seguintes seria repetir a história da primeira temporada com o foco no misterioso Front Man, líder da competição mortal retratada no seriado.
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?
Duna: A Profecia é renovada para a 2ª temporada pela HBO