Segundo site, a Netflix pagou R$ 110 milhões para adquirir Round 6, o maior sucesso do streaming até a atualidade
Redação Publicado em 15/10/2021, às 14h50 - Atualizado em 24/10/2021, às 17h30
Pouco tempo após a estreia, Round 6 (2021) se tornou a série de maior sucesso da Netflix — e o streaming pagou US$ 21,4 milhões (cerca de R$ 110 milhões, segundo cotação da última sexta, 15) para adquirir a produção sul-coreana.
Com uma estreia recorde e Top 1 em diversos países, Round 6 é um sucesso avassalador. Além dos impressionantes números de audiência, a série apresenta um elenco quase inteiramente formado por falantes sul-coreanos.
+++LEIA MAIS: Por que Round 6, série da Netflix, faz tanto sucesso? [ANÁLISE]
Conforme noticiou a Bloomberg (via Screen Rant), apesar de Round 6 render uma grande popularidade e dinheiro à Netflix, o streaming precisou pagar caro pela produção: mais especificamente, R$110 milhões. Segundo o site, a cifra consta em documentos internos da empresa, obtidos pela reportagem.
No entanto, não é novidade a Netflix desembolsar um grande valor para adquirir uma produção de sucesso. Conforme notícia do Screen Rant, o streaming pagou $118 milhões (mais de R$ 640 milhões) para a sitcom Friends. Mesmo os originais da empresa, como o sucesso The Crown, necessitaram de cheques altos: foram supostamente US$ 130 milhões (mais de R$ 700 milhões) para a produção sobre a Rainha Elizabeth II.
A Netflix não confirmou os valores à reportagem da Bloomberg.
Hit mundial da Netflix, Round 6 acompanha um grupo de pessoas endividadas e desesperadas que topam participar de uma competição mortal. Repleto de brincadeiras infantis, o jogo tem várias etapas — e quem chega até o final recebe o prêmio em dinheiro de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões).
+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix
Em busca de sobrevivência e do prêmio, os participantes ultrapassam qualquer valor de moralidade e convivência em sociedade. Com críticas sociais, personagens complexos e muita violência, a série tornou-se a maior produção do streaming.
Apesar de a produção ter estreado recentemente no catálogo da Netflix, espectadores estão na expectativa de uma segunda temporada para a série. Inicialmente, o diretor e criador Hwang Dong-hyuk afirmou que não teria planos para uma continuação, além de a possibilidade soar desgastante.
Posteriormente, o criador mostrou-se mais aberto a desenvolver uma nova temporada com diferentes focos. Em entrevista, Hwang Dong-hyuk afirmou que poderia repetir a história da primeira temporada centralizada, desta vez, no misterioso Front Man, líder da competição mortal retratada no seriado.
Marlon Wayans, de 'As Branquelas', critica Elon Musk por não aceitar filha trans
Lisa, Cher e Tyla são confirmadas como atrações musicais do Victoria’s Secret Fashion Show 2024
Spin-off de 'Dragula', reality que junta drag queens e terror, chega ao streaming
Irmãos Menendez, nova temporada da antologia Monstros, estreia na Netflix
Agatha Desde Sempre, nova série da Marvel, estreia no Disney+
Kevin McHale e Jenna Ushkowitz relembram última vez que gravaram 'Glee' com Cory Monteith