Segundo site, a Netflix pagou R$ 110 milhões para adquirir Round 6, o maior sucesso do streaming até a atualidade
Redação Publicado em 15/10/2021, às 14h50 - Atualizado em 24/10/2021, às 17h30
Pouco tempo após a estreia, Round 6 (2021) se tornou a série de maior sucesso da Netflix — e o streaming pagou US$ 21,4 milhões (cerca de R$ 110 milhões, segundo cotação da última sexta, 15) para adquirir a produção sul-coreana.
Com uma estreia recorde e Top 1 em diversos países, Round 6 é um sucesso avassalador. Além dos impressionantes números de audiência, a série apresenta um elenco quase inteiramente formado por falantes sul-coreanos.
+++LEIA MAIS: Por que Round 6, série da Netflix, faz tanto sucesso? [ANÁLISE]
Conforme noticiou a Bloomberg (via Screen Rant), apesar de Round 6 render uma grande popularidade e dinheiro à Netflix, o streaming precisou pagar caro pela produção: mais especificamente, R$110 milhões. Segundo o site, a cifra consta em documentos internos da empresa, obtidos pela reportagem.
No entanto, não é novidade a Netflix desembolsar um grande valor para adquirir uma produção de sucesso. Conforme notícia do Screen Rant, o streaming pagou $118 milhões (mais de R$ 640 milhões) para a sitcom Friends. Mesmo os originais da empresa, como o sucesso The Crown, necessitaram de cheques altos: foram supostamente US$ 130 milhões (mais de R$ 700 milhões) para a produção sobre a Rainha Elizabeth II.
A Netflix não confirmou os valores à reportagem da Bloomberg.
Hit mundial da Netflix, Round 6 acompanha um grupo de pessoas endividadas e desesperadas que topam participar de uma competição mortal. Repleto de brincadeiras infantis, o jogo tem várias etapas — e quem chega até o final recebe o prêmio em dinheiro de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões).
+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix
Em busca de sobrevivência e do prêmio, os participantes ultrapassam qualquer valor de moralidade e convivência em sociedade. Com críticas sociais, personagens complexos e muita violência, a série tornou-se a maior produção do streaming.
Apesar de a produção ter estreado recentemente no catálogo da Netflix, espectadores estão na expectativa de uma segunda temporada para a série. Inicialmente, o diretor e criador Hwang Dong-hyuk afirmou que não teria planos para uma continuação, além de a possibilidade soar desgastante.
Posteriormente, o criador mostrou-se mais aberto a desenvolver uma nova temporada com diferentes focos. Em entrevista, Hwang Dong-hyuk afirmou que poderia repetir a história da primeira temporada centralizada, desta vez, no misterioso Front Man, líder da competição mortal retratada no seriado.
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?
Duna: A Profecia é renovada para a 2ª temporada pela HBO