Michael Keaton venceu na categoria Melhor Ator em Minissérie ou Filme para a TV por performance em Dopesick
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Publicado em 28/02/2022, às 12h00Michael Keaton recebeu o prêmio de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para a TV pela performance em Dopesick (2021) no SAG Awards. No entanto, cena peculiar chamou atenção durante premiação no último domingo, 27.
O ator, quem também foi responsável pela produção executiva da série, estava no banheiro quando chamado ao palco pela atriz Salma Hayek para receber a estatueta. Após aplausos, câmera procurou Keaton, mas não o encontrou.
+++ LEIA MAIS: Francis Ford Coppola, de Poderoso Chefão, acha Oscar 'cheio de frescura'; entenda
Michael, então, correu em direção ao palco, deu uma cambalhota para chegar ao púlpito e explicou porque não estava no momento do anúncio (via Gshow): "Desculpe! Viagem rápida ao banheiro masculino. Estava lotado, a propósito. Isso é tão bom, muito obrigado. Estou realmente grato"
.@MichaelKeaton receives Actor® for Outstanding Performance by a Male Actor in a Television Movie or Limited Series! #sagawards pic.twitter.com/oay0o96iX8
— SAG Awards® (@SAGawards) February 28, 2022
Ao receber o prêmio, Keaton relembrou o sobrinho Michael, quem morreu por overdose de opioides: "Tenho um trabalho em que posso fazer parte de uma produção como Dopesick, a qual realmente gera reflexões, conversas, mudanças reais. Este prêmio é para meu sobrinho Michael e minha irmã Pam. Perdi meu sobrinho para as drogas, e isso dói," afirmou.
Dopesick foi baseada no livro Dopesick: Dealers, Doctors and the Drug Company that Addicted America, de Beth Macy, e retrata a crise dos opioides dos Estados Unidos. A série está disponível no Star+ e conta com Peter Sarsgaard como Rick Mountcastle, Michael Stuhlbarg como Richard Sackler, Will Poulter na pele de Billy, John Hoogenakker interpretando Randy Ramseyer, entre outros no elenco.