Enquanto algumas teorias sobre Sandman seguem sendo especulações, outras já foram confirmadas pelo produtor Allan Heinberg
Pamela Malva Publicado em 09/08/2022, às 19h00
[Atenção: spoilers de Sandman abaixo]
Baseada em Preludes and Nocturnes e The Doll's House, os dois primeiros volumes das graphic novels escritas por Neil Gaiman, a primeira temporada de Sandman, da Netflix, tem feito um enorme sucesso desde que foi lançada. Agora, para quem já maratonou todos os episódios disponíveis, resta saber o que esperar da segunda temporada da produção.
Antes de falar sobre a continuação, entretanto, é importante lembrar os acontecimentos da primeira temporada, que foi dividida em duas partes diferentes. Os cinco primeiros episódios são uma adaptação de Preludes and Nocturnes, onde acompanhamos a prisão de Sonho (Tom Sturridge) por mais de um século, além de suas aventuras para reconstruir seu reino, após reconquistar sua rubi, a areia dos sonhos e seu capacete.
+++LEIA MAIS: Sandman é a série mais assistida da Netflix nos últimos dias, diz site
O sexto episódio da produção, então, é uma espécie de epílogo que nos apresenta o personagem imortal Hob Gadling, interpretado por Ferdinand Kingsley. Em seguida, os últimos quatro episódios são uma adaptação de The Doll's House, que nos apresenta Rose Walker (Vanesu Samunyai) e o bebê ainda sem nome de Lyta Hall (Razane Jammal), além de narrar o confronto final de Sonho com Coríntio (Boyd Holbrook).
Segundo o site ScreenRant, é essa mesma fórmula que a segunda temporada da série deve seguir, baseando-se em outros volumes das HQs escritas por Neil Gaiman. Dessa vez, entretanto, Sandman deve adaptar as duas narrativas mais famosas do universo de Sonho até hoje: Dream Country e The Season of Mists (ou Estação das Brumas, em português).
Dream Country é composta por quatro histórias independentes, incluindo Dream of A Thousand Cats e A Midsummer Night's Dream — o segundo, inclusive, se passa quando Morpheus conhece William Shakespeare, cena apresentada no episódio 6.
+++LEIA MAIS: Sandman: Por que série não se passa no Universo DC como as HQs? Neil Gaiman responde
Nesse sentido, acredita-se que o primeiro episódio da segunda temporada deve adaptar um dos contos de Dream Country, introduzindo a personagem Calíope. Uma das musas da Grécia Antiga, a mulher foi amante de Sonho há milhares de anos e é mãe de seu filho, Orfeu. Viva ainda nos dias atuais, ela precisa ser salva por Morpheus, o que pode gerar até mesmo um gancho para uma terceira temporada da série.
Já The Season of Mists narra a vingança de Lúcifer contra Sonho de maneira inesperada. O volume original ainda apresenta a versão de Gaiman dos deuses nórdicos Thor, Loki e Odin, e resolve a trama de Nada, a amante de Morpheus, que é banida para o Inferno por 10 mil anos.
+++LEIA MAIS: Sandman dos quadrinhos da DC Comics e Neil Gaiman às telas
Ainda de acordo com o ScreenRant, especula-se que a próxima temporada de Sandman deve contar com ainda mais protagonismo de Lucifer Morningstar (Gwendoline Christie). Isso porque, em The Season of Mists, o Demônio decide abandonar o Inferno e deixar as chaves de seu reino para Morpheus — uma narrativa bastante similar à trama da série Lúcifer, também da Netflix, protagonizada por Tom Ellis.
Por fim, The Season of Mists ainda revela o nome do bebê de Lyta Hall, que Sonho escolhe pessoalmente, enquanto apresenta mais dois membros da família dos Perpétuos, Destino e Delírio. Os irmãos, nesse sentido, podem aparecer em uma futura temporada procurando por Prodígio, seu irmão desaparecido.
+++LEIA MAIS: Sandman: Qual o melhor episódio da série da Netflix? Neil Gaiman responde
Em recente entrevista à Entertainment Weekly, o produtor e roteirista de Sandman, Allan Heinberg, revelou que a próxima temporada da série irá, de fato, adaptar os acontecimentos de Estação das Brumas, quarto arco dos quadrinhos escritos por Neil Gaiman.
“No fim do primeiro episódio [da segunda temporada], Sonho diz ao Matthew [Patton Oswalt] ‘estou indo ao Inferno e talvez não volte’”, revelou o produtor. “E o segundo começa com uma revanche entre Sonho e Lúcifer. É tão excitante! Estou ansioso para fazer algo totalmente diferente com o visual de Gwendoline. Não quero estragar as surpresas para quem não leu Estação das Brumas, mas é aqui que os problemas de Sonho realmente começam.”
+++LEIA MAIS: Neil Gaiman: 'Brasil foi o primeiro país a descobrir Sandman'
Durante a entrevista, o produtor ainda confirmou que a próxima temporada do show deve adaptar Um Jogo de Você. Quinto volume da HQ da Vertigo/DC Comics, a trama é focada na personagem Barbie, vivida inicialmente por Lily Travers.
Se pudermos fazer Um Jogo de Você, teríamos muitos personagens que não são nem humanos, são animais falantes e estou muito ansioso para conhecê-los”, disse Heinberg, pontuando que a segunda temporada de Sandman será “muito ambiciosa”.
Por fim, o roteirista confirmou a apresentação das personagens Wanda, Foxglove e Hazel, e mostrou-se animado com a possibilidade de representar divindades como Thor, Odin, Loki, Anubis, Bast, e Susano-o-no-Mikoto na produção. “Vai ser uma festa”, brincou.
Os Quatro da Candelária, que relembra chacina no Rio de Janeiro, estreia na Netflix
Que horas estreiam os últimos episódios de Agatha Desde Sempre, da Marvel?
Cillian Murphy diz que nada mudou para ele desde Oscar por Oppenheimer
Armie Hammer lança podcast após acusações de canibalismo e abuso sexual
Ayrton Senna corre atrás do seu destino no trailer de minissérie da Netflix
David Fincher estaria trabalhando em nova série do universo de Round 6, diz site