A última temporada de Atypical estreou na Netflix em 9 de julho — e se você ficou com saudade, separamos outras séries incríveis com representatividade LGBTQ+
Camilla Millan Publicado em 12/07/2021, às 13h19
Com importantes debates sobre o espectro autista e orientação sexual, Atypical chegou ao fim na sexta, 9 de julho, após a quarta (e última) temporada estrear na Netflix. De forma didática e sensível, a trama soube abordar temas relevantes no universo teen — mas não é a única.
Envolvente, Atypical apresenta histórias envolventes sobre Sam Gardner (Keir Gilchrist), assim como a orientação sexual da irmã Casey. Outras produções teen da Netflix, contudo, também apresentam debates relevantes — principalmente quando se trata da comunidade LGBTQ+.
+++LEIA MAIS: Saudade de Modern Family? Confira 6 filmes de comédia com o elenco da sitcom [LISTA]
Séries como Sex Education e Young Royals dialogam as problemáticas comuns sobre escola, amizades e namoros com grandes questões envolvendo sexualidade, identidade e conflitos internos.
Com importante representatividade LGBTQ+, as produções abordam conflitos e interesses amorosos no universo escolar, mas as situações são as mais adversas possíveis: de integrantes da realeza a pessoas com superpoderes.
Para matar a saudade de Atypical, a Rolling Stone Brasil separou 4 séries teens da Netflix com representatividade LGBTQ+, importantes debates e perfeitas para maratonar; confira a sinopse das produções a seguir:
“Quando o príncipe Wilhelm (Edvin Ryding) precisa se ajustar à vida em seu prestigioso colégio interno, Hillerska, ele começa a perceber que seguir seu coração nem sempre é uma escolha fácil, necessitando lidar com algumas situações mais desafiadoras do que o previsto.”
+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Young Royals, série sueca de drama teen da Netflix [LISTA]
“Syd lida com as turbulências do ensino médio, um drama familiar e um crush não correspondido pela sua melhor amiga enquanto tenta controlar seus crescentes superpoderes.”
“O inseguro Otis (Asa Butterfield) tem resposta para todas as questões sobre sexo, graças à sua mãe que é terapeuta sexual, apesar de ainda não ter perdido a virgindade. Por isso, juntamente com Maeve (Emma Mackey), uma colega de turma rebelde, ele resolve montar a sua própria clínica de saúde sexual na escola para ajudar os outros estudantes.”
+++LEIA MAIS: 6 séries teen com representatividade LGBTQ+: Love, Victor, The Wilds e mais [LISTA]
“Em 1996, na cidade de Boring, alunos dos clubes de teatro e vídeo encaram os altos e baixos da vida adolescente nos tempos de vídeo-cassete.”
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Os Quatro da Candelária, que relembra chacina no Rio de Janeiro, estreia na Netflix
Que horas estreiam os últimos episódios de Agatha Desde Sempre, da Marvel?
Cillian Murphy diz que nada mudou para ele desde Oscar por Oppenheimer
Armie Hammer lança podcast após acusações de canibalismo e abuso sexual
Ayrton Senna corre atrás do seu destino no trailer de minissérie da Netflix
David Fincher estaria trabalhando em nova série do universo de Round 6, diz site