A série é um paralelo da sequência do filme, baseada no livro de Denis Villeneuve
Bruna Maleh Publicado em 03/11/2023, às 12h00
“Duna: The Sisterhood”, série derivada do universo do filme Duna, tem sua estreia adiada para o segundo semestre de 2024. Segundo o presidente da HBO, Casey Bloys, a série chega às telas da HBO Max entre os meses de setembro e novembro com o novo título “Duna: The Prophecy” (Duna: A Profecia).
A mudança de nome se deu por possíveis mudanças criativas ao longo do projeto, a série sofreu com a saída do diretor Johan Renck e a atriz Shirley Henderson. Logo após estas saídas, a HBO Max divulgou um comunicado dizendo que alterações que estariam sendo feitas fazia parte de "um esforço para criar a melhor série possível e se manter fiel ao material original".
O filme, inicialmente dirigido por Denis Villeneuve, é uma colaboração entre a HBO Max e a Legendary. Ambientado num período 10 mil anos anterior à ascensão de Paul Atreides (personagem de Thimotheé Chalamet). O enredo mostra as Irmãs Harkonnen e sua luta contra ameaças que põem em risco o destino da humanidade, ao mesmo tempo, em que dão origem à seita reconhecida como Bene Gesserit.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série