Publicado em 1992, "Sex" trazia diversas fotografias sensuais de Madonna, que, agora, serão expostas pela grife Saint Laurent; entenda
Redação
Publicado em 23/11/2022, às 11h00Em meados de 1992, Madonna chocou a comunidade conservadora dos Estados Unidos ao lançar “Sex”, um livro que revelava não apenas seus desejos eróticos, como também várias fotos sensuais da cantora. Agora, exatos 30 anos depois da publicação da obra, o livro será re-editado e ganhará uma exposição inédita assinada pela grife Saint Laurent, na renomada casa de mostras Art Basel, em Miami.
Lançado junto do polêmico Erotica, um dos mais controversos discos já gravados por Madonna, “Sex” esgotou poucos dias após sua primeira publicação em 1992. Entregue aos compradores completamente lacrado por uma capa de alumínio, o livro era composto por fotografias sensuais de Madonna feitas pelo famoso fotógrafo Steven Meisel, além de textos eróticos escritos pela cantora.
+++LEIA MAIS: Madonna responde 50 perguntas de fãs: 'Ansiosa para trabalhar com Britney'
Com um tom bastante pessoal, o polêmico livro fazia referências diretas às verdadeiras fantasias sexuais de Madonna, revelando quem era a cantora por trás das câmeras e dos holofotes. Também foi em “Sex” que a artista conseguiu dar voz aos desejos de Dita Parlo, seu alter ego.
Em homenagem aos 30 anos de lançamento da obra, então, Madonna e o curador Anthony Vaccarello decidiram expor 25 fotografias diretamente retiradas de “Sex” em uma mostra na Art Basel de Miami. Enquanto isso, graças à editora Callaway, o icônico livro será republicado, mas em apenas 800 cópias.
+++LEIA MAIS: Madonna: Empresário disse que carreira da cantora acabaria após 'Like A Virgin'
Intitulada “Sex by Madonna”, a exposição acontecerá entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro de 2022 e será completamente gratuita para visitação. Em um tom intimista, as 25 fotos de Madonna por Steven Meisel serão expostas em um espaço à beira mar construído exclusivamente para a data.
É interessante pontuar que, além das icônicas fotografias e das poucas cópias de “Sex” disponíveis, um leilão especial também deve comemorar as três décadas do livro. Na ocasião, fãs sortudos de Madonna poderão garantir uma versão da obra assinada pela cantora — bastante limitadas, as cópias autografadas serão arrematadas durante o leilão, cujo lucro será revertido para a Raising Malawi, fundação que presta apoio para diversas instituições de caridade do país africano.
SEX BY MADONNA
— SAINT LAURENT (@YSL) November 22, 2022
THE RE-EDITION
IMAGINED BY ANTHONY VACCARELLO
ART BASEL MIAMI BEACH
November 29th – December 4th
#SaintLaurentRiveDroite #RD #YSL pic.twitter.com/nWNI8hMpp6
+++LEIA MAIS: Lourdes Leon, filha de Madonna, lança seu primeiro EP