O final da terceira temporada de Sex Education, da Netflix, deixou várias perguntas sem repostas e ganchos para novos episódios
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/09/2021, às 19h51 - Atualizado em 26/09/2021, às 17h30
[Atenção: contém spoilers da terceira temporada de Sex Education]
O final da terceira temporada de Sex Education (2019) deixou várias questões em aberto que intrigaram o público da série da Netflix. Os novos episódios mostraram como Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey) deixaram os conselhos sexuais um pouco de lado para focar na própria vida, além de precisarem lidar com a nova diretora do colégio Moordale, Hope Haddon (Jemima Kirke).
Nesta temporada outros personagens também ganharam destaque, como Ruby (Mimi Keene), que deixou de ser apenas uma "garota malvada e popular" e mostrou um lado sensível nunca visto. Além disso, Adam (Connor Swindells) descobriu mais sobre o próprio corpo e desejos ao lado do finalmente namorado, Eric (Ncuti Gatwa).
+++ LEIA MAIS: Sex Education terá livro sobre sexo e relacionamentos; conheça
No entanto, nem tudo foi resolvido até o final da série. Casais se separaram, personagens se mudaram e nem mesmo o colégio Moordale escapou de mudanças que podem influenciar no futuro de todos os alunos. Por isso, Screen Rant separou três perguntas que ficaram sem respostas na terceira temporada de Sex Education. Confira:
Depois de diversos desencontros, confusões e relacionamentos com outras pessoas, Maeve e Otis finalmente ficaram juntos. Quando os dois são esquecidos em um posto de gasolina durante a viagem à França, Otis comenta sobre a mensagem de voz em que confessa os sentimentos pela amiga e Maeve revela que nunca a ouviu, pois Isaac (George Robinson) a apagou.
+++ LEIA MAIS: Aimee Lou Wood sobre cena de masturbação em Sex Education: ‘Me senti vulnerável’
Os dois se beijam e decidem dar uma chance para o relacionamento, mas isso não dura muito, pois Maeve resolve aceitar de última hora a oportunidade de estudar nos Estados Unidos. Otis a apoia e ela afirma que voltará uma hora e eles poderão tentar novamente. No entanto, quais são as chances do casal simplesmente continuar da onde parou? Baseado no histórico dessa relação, não será uma tarefa fácil.
Jean (Gillian Anderson) enfrentou algumas dificuldades durante a gravidez do segundo filho. Além de ser uma mãe mais velha que a maioria e ter problemas de saúde por isso, o relacionamento com Jakob (Mikael Persbrandt) não estava dos melhores. Graças a terapia, o casal conseguiu encontrar uma forma de se entender e ele e Ola (Patricia Allison) passam a morar com os Milburns.
+++ LEIA MAIS: 3 vezes em que odiamos - e 3 que sentimos pena de Adam em Sex Education
No entanto, Jakob tem dificuldade de confiar em Jean e exige um teste de DNA. No último episódio, a terapeuta sexual recebe o resultado e pela expressão dela parece que o bebê não é de Jakob como todos imaginavam. Então de quem seria?
Quando Hope assumiu a direção de Moordale, fez o possível para desvincular a escola da imagem negativa da instituição que a mídia construiu. A solução encontrada foi implementar rígidas regras, como uniformes e filas nos corredores, além de não tolerar a opinião dos alunos.
No entanto, os estudantes resolvem fazer um protesto para conquistar a liberdade de volta, mas a situação sai do controle e os investidores desistem de colocar o dinheiro em Moordale, o que resultará no fechamento da escola. Agora, os alunos precisam encontrar outro lugar para estudar. Seria o fim do colégio Moordale?
Sex Education é uma série de comédia da Netflix. A terceira temporada foi lançada em 2021, somando 24 episódios, cada um com cerca de 50 minutos.
A série mostra a vida de Otis (Asa Butterfield), um adolescente sexualmente reprimido e filho de uma psicóloga. Ele resolve dar orientação sexual para os colegas de escola - enquanto todos eles se descobrem. Há discussões sobre sexualidade, LGBTs, aceitação, assédio, entre outros pontos importantes.
Sex Education foi bem recebida pelo público e pela crítica. No Rotten Tomatoes, tem 96% de aprovação; no Metacritic, 8,1; e, no IMDB, 8,3.
The Acolyte: Disney diz que desempenho "não foi suficiente" para justificar 2ª temporada
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?