- Johnny Rotten (Foto: Getty Images / Ben A. Pruchnie) e elenco de Pistol (Foto: Divulgação)

Sex Pistols: Johnny Rotten volta a criticar série da banda: 'Contra tudo que representamos'

Johnny Rotten sempre se mostrou contra Pistol, série biográfica dos Sex Pistols - e chegou a processar ex-colegas de banda

Redação Publicado em 13/06/2022, às 08h47

John Lydon, também conhecido como Johnny Rotten, voltou a criticar Pistol, série biográfica da icônica banda inglesa de punk rock Sex Pistols. Desde o anúncio da produção dirigida por Danny Boyle, o músico sempre se mostrou contra - e até chegou a processar os ex-colegas de grupo.

Na mais recente crítica, Rotten afirmou como ficou particularmente chateado com a banda abandonar a mentalidade anti-establishment para fazer parceria com a Disney. "[A série] vai contra tudo que uma vez representamos. A única coisa com a qual você tem de valor em sua vida, e você vai baratear isso porque quer uma grana extra? Não há muito de um ser humano lá," disse ao The Guardian.

+++LEIA MAIS: Sex Pistols: Após críticas de Johnny Rotten, diretor de série sobre a banda rebate

Embora o músico não tenha assistido ao seriado, ele opinou sobre o trailer de Pistol: "É karaokê, realmente. As vozes, o jeito que falam... Parece um bando de garotos, todos discutindo as últimas calamidades! Não é nada disso! Está tão errado."

Pistol estreou no Star+ em 31 de maio de 2022. A produção é estrelada por Anson Boon (Johnny Rotten), Louis Partridge (Sid Vicious), Jacob Slater (Paul Cook) e Christian Lees (Glen Matlock), além de Maisie Williams, estrela de Game of Thrones. Vale lembrar como a série se baseia em Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol (2016), livro de memórias do guitarrista Steve Jones.

+++LEIA MAIS: Pistol: o que é ficção e o que é realidade na série do Sex Pistols?

Outras críticas e processo contra ex-colegas de Sex Pistols

Em abril de 2022, Johnny Rotten classificou Pistol como uma "fantasia de classe média," a qual "tem pouca proximidade com a verdade" após afirmar em 2021 como não deu consentimento para a série biográfica acontecer.

O músico também perdeu uma batalha legal contra os ex-colegas de banda do Sex Pistols em 2021, após se recusar a licenciar músicas da banda para a série. Steve Jones e o baterista Paul Cook desafiaram legalmente o veto de Rotten.

+++LEIA MAIS: Sex Pistols: Após perder processo para banda, John Lydon desabafa sobre situação financeira: 'Destruído'

Edmund Cullen, advogado de Jones e Cook, disse como um acordo de banda feito em 1998 afirmava que as decisões sobre os pedidos de licenciamento poderiam ser determinadas com base em "regras da maioria." 

série entretenimento música banda notícia tv famosos streaming Sex Pistols Johnny Rotten volta criticar Contra tudo que representamos John Lydon Steve Jones Danny Boyle Paul Cook

Leia também

A série de TV que mudou a regra do jogo, segundo Stephen King


Primeiro episódio de Amor da Minha Vida será exibido nas redes sociais


Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?


Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona


Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+


Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"