Dirigido por Fernanda Chamma e Marília Toledo, o musical Silvio Santos Vem Aí retrata a vida do apresentador e empresário da infância ao anos 1990
Redação Publicado em 15/02/2022, às 08h59
A vida do apresentador e empresário Senor Abravanel é tema da comédia musical Silvio Santos Vem Aí, a qual voltará para o Teatro Raul Cortez, em São Paulo, para mais uma temporada.
Apresentada pela Paris Cultural, a produção ficará em cartaz entre os dias 18 de fevereiro e 10 de abril de 2022, e seguirá as regras sanitárias para prevenção da covid-19, como o uso obrigatório de máscaras.
+++ LEIA MAIS: 7 polêmicas que Silvio Santos já se envolveu [LISTA]
“Falar de uma figura tão emblemática da nossa cultura popular, usando a música como fio condutor da história, nos permite uma boa liberdade estética," disse a diretora e escritora Marília Toledo. Emilio Boechat, coautor da produção, completou a colega e disse: “Decidimos contar a história do Sílvio por meio de um devaneio, como em ‘All That Jazz’."
Para saber mais sobre Silvio Santos Vem Aí, confira tudo que sabemos sobre o musical:
Como dito anteriormente, Toledo assina a escrita ao lado de Boechat. Além disso, a artista divide a direção com Fernanda Chamma, a qual também também assina a coreografia. Por fim, Marco França é responsável pela direção musical.
Com a presença de personagens marcantes da TV brasileira, como Gugu Liberato, Hebe, Elke Maravilha e mais, a peça acompanha a vida de Silvio Santos desde a infância, quando era camelô no Rio de Janeiro, até a década de 1990, quando o SBT se consolidou.
O elenco é formado pelos atores Gustavo Daneluz, intérprete do Silvio Jovem; Velson D’Souza (Silvio Santos); Daniela Cury (Rebeca Abravanel / Hebe Camargo); Bianca Rinaldi (Íris Abravanel); Giselle Lima (Gretchen / Telemoça / Cantora de Rádio); Lucas Colombo (Bozo); Mari Amaral (Mara Maravilha / Telemoça); Paula Flaibann (Elke Maravilha) e mais.
O musical contará com um pré-show especial, no qual o público poderá interagir com atrações do programa Silvio Santos, como a “Porta da Esperança” e o “Foguete do sim ou não”, enquanto desfruta de um bar com comidas típicas do Domingo no Parque.
+++ LEIA MAIS: A-Ha adia shows no Brasil devido a pandemia de covid-19; veja novas datas
De acordo com o ator Velson D’Souza, a peça evita caricaturas do apresentador. “Estou tentando partir da desconstrução. Minha abordagem é olhar as situações da vida dele com o máximo de verdade, da maneira mais próxima de mim, do que eu vivi e me colocar no lugar dele."
França contou que a trilha sonora apresentará músicas que marcaram a trajetória do protagonista da forma mais fiel possível. “A minha primeira função é ser fiel aos arranjos originais, tentando mudar minimamente, colocando um pouco da minha personalidade, mas sem ferir a identidade dessas canções que estão nesse imaginário e que fizeram parte dessa época. E a outra parte compor canções novas que tenham a ver com a necessidade da dramaturgia."
+++ LEIA MAIS: Slipknot e Bring Me The Horizon anunciam show no Rio de Janeiro em 2022
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'