Em coletiva de imprensa, Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas revelaram o que esperar da 4ª temporada de Sintonia
Felipe Grutter Publicado em 19/07/2023, às 15h55
Uma das séries brasileiras de maior sucesso na Netflix, Sintonia lançará a aguardada quarta temporada na próxima terça, 25, no catálogo do streaming. Em coletiva de imprensa realizada na tarde da última terça, 18, Rolling Stone Brasil questionou Jottapê (Doni), Christian Malheiros (Nando) e Bruna Mascarenhas (Rita) o que esperar da nova fase do seriado.
O primeiro a comentar sobre a nova fase da produção foi Malheiros, que comentou como o público pode esperar "personagens muito maduros, muita música e muita ação." No entanto, o ator denotou outro elemento importante:
O público pode esperar muito sonho. Muita coisa ali [na 4ª temporada] acontece porque essas pessoas foram atrás de um sonho. Obviamente que não seria algo tranquilo na vida, mas é uma temporada que traz a realidade, do que você precisa passar em um país como o nosso para conseguir o mínimo de dignidade. É uma parada que vai ao tom realista, da vida como ela é.
+++LEIA MAIS: Sintonia: Série brasileira da Netflix é baseada em fatos reais?
Em seguida, Mascarenhas destacou como as consequências das escolhas dos três protagonistas virão com força, especialmente com o final da terceira temporada que aconteceu no café (sem spoilers, claro).
"Tem um lance de escolhas, que falamos desde a primeira temporada. Agora falamos sobre a consequência dessas escolhas e como você precisa ter culhão de segurá-las, porque no final das contas é sobre isso," respondeu a atriz. "Aquilo do café, querendo ou não, foi consequência nossa. A gente escolhe nossas amizades e família. Somos responsáveis por tudo que acontece na nossa vida."
Temos que nos responsabilizar pelas nossas escolhas. [Os três protagonistas] estão tendo a visão nua e crua das escolhas e consequências.
+++LEIA MAIS: De Os Normais a Sintonia: 6 séries nacionais incríveis para maratonar [LISTA]
Além disso, o quarto ano de Sintonia mostrará, pela primeira vez, o trio de personagens principais mais distantes entre si - e o principal motivo é o gancho da terceira temporada. "Quando a gente passa por um trauma desse na vida, coisas externas acontecem, inevitavelmente novos rumos começam a ser traçados," explicou Bruna Mascarenhas em outro momento da coletiva.
Pela primeira vez, a Rita consegue encontrar o próprio caminho. Ela está feliz, mas, mesmo assim, nessa nova temporada ela é o elo dos outros personagens. Ela se vê esgotada dessa responsabilidade afetiva, porque acaba sendo a fortaleza desses personagens. Mas os três protagonistas vivem no limite depois do que aconteceu.
Vai sem filtro mesmo! pic.twitter.com/36KCLhionS
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) July 20, 2022
Em seguida, Christian Malheiros comentou como essa consequência traz um peso muito maior para as questões de cada personagem. Antes, o trio sempre tinha tempo para se encontrar e conversar. Agora, por conta do que cada um vive, existe um afastamento entre eles: "Até para o meu personagem, ter que estar afastado é muito difícil de aturar."
+++LEIA MAIS: Netflix faturou US$ 900 milhões com Round 6, mas criador diz: 'Não estou rico'
Com isso, muda um pouco essa concepção dos limites. Eles são muito novos e passam por uma coisa muito pesada, então é normal ter essa dúvida dos próximos caminhos. Tudo agora será duvidoso," complementou Jottapê.
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'