FreedomNews.TV acusou Snoop Dogg de roubar as imagens de um manifestante tentando escalar um edifício em Manhattan, Nova York
Redação Publicado em 19/10/2021, às 17h16
Rapper Snoop Dogg foi processado por compartilhar um vídeo viral no Instagram sem permissão — o qual contém imagens de um manifestante tentando escalar um edifício em Manhattan, Nova York, EUA.
Segundo a Billboard, a FreedomNews.TV acusou o rapper de roubar as imagens, compartilhando sem direitos autorais. Além disso, dizia que o vídeo é uma "cópia exata" da versão original da FreedomNews, e que Snoop Dogg tem um "papel ativo" nos conteúdos partilhados nas suas páginas nas redes sociais.
+++ LEIA MAIS: Super Bowl 2022 anuncia shows de Kendrick Lamar, Mary J. Blige e Snoop Dogg
Além disso, o rapper está sendo acusado de violar a Digital Millennium Copyright Act, que proíbe a remoção da informação relacionada aos criadores de conteúdos.
"[Snoop Dogg] não incluiu propositadamente os créditos do vídeo originalmente transmitido para induzir o público a acreditar que o réu era o proprietário do vídeo ou que tinha os seus direitos,” acusa a FreedomNews.TV (via Sapo Lifestyle).
+++ LEIA MAIS: Quem poderia interpretar Snoop Dogg nos cinemas? Rapper responde
O vídeo foi compartilhado na conta do Instagram de Snoop Dogg em abril de 2021 e conta com mais de 4,5 milhões de visualizações até o momento. O rapper ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série