Sobe Junto: bastidores da produção são tema de reality musical da Budweiser
Terceiro episódio de competição de rap e trap abre detalhes do backstage musical, com Marcelo D2, Nave Beatz e Badzilla como convidados especiais e final surpreendente; assista
Redação Publicado em 11/02/2022, às 11h29
Primeiro veio a rima. E depois da rima, o beat. O terceiro episódio de Sobe Junto, reality musical de rap e trap da Budweiser, revelou os bastidores da produção musical. Ritmo e flow foram mais importantes que nunca para Gabriellê, Kiara, Kell C. e Kyriê, os quatro bondes ainda na disputa. O resultado rendeu um final surpreendente ao capítulo, que revelamos após o alerta de spoiler no fim do texto.
Em busca da batida perfeita
Nessa etapa da competição, cada time ficou responsável por acrescentar ritmo às músicas compostas nos dois primeiros episódios. E é aí que entram Tuti AC e LAN, o Badzilla, duo dos mais criativos da cena contemporânea, e Nave Beatz, vencedor do Grammy Latino em novembro de 2020 pelo álbum AmarElo, de Emicida.
"O beat é uma parte importante da música, por isso a gente trouxe outro convidado de responsa para dar dicas nesse processo de produção", disse o apresentador Froid ao apresentar Nave. "Satisfação total trabalhar com um cara que já fechou com Marcelo D2, Karol Conká, Emicida, Rashid e ainda tem um Grammy", comentou Kyriê.
"Trabalhar com o Badzilla tá sendo incrível porque eles me deixam super à vontade para dar minha opinião nas minhas músicas", disse Kiara, vocalista do time que leva seu nome. "Tô bem surpreso com o que a gente ouviu aqui, acho que o nível tá muito alto", revelou Nave ao ouvir o trabalho de cada bonde.
Entre referências de música black, do reggaeton e de ritmos jamaicanos, cada uma das quatro faixas começou a ganhar forma no estúdio montado na BudFactory, o QG do reality. Mas o resultado seria apresentado ao vivo para ninguém menos que Marcelo D2.
Aqui você confere o reality na íntegra e, logo abaixo, um resumo com spoilers do que rolou na apresentação.
No berço do hip hop
Foi no centro de São Paulo, considerado o marco zero do hip hop no Brasil, a primeira apresentação ao vivo das quatro faixas dos bondes participantes, em um terraço, com a participação de Marcelo D2. "Para tudo, eu não acredito que esse boy tá aqui, ele é uma das inspirações no rap. Eu vou ter que entregar três vezes mais isso aqui", brincou Kell C.
Em frente ao corpo de jurados - que incluiu Thamirys Borsan, Tássia Reis, BK e Froid - cada bonde entregou suas faixas completas. D2 questionou o nervosismo de Kiara e de Gabriellê e atentou para lugares comuns nas composições de Kell C. e de Kyriê ("tem que entender que eu ouço isso há mais de 30 anos, por isso precisa se destacar").
Ainda assim o feedback foi positivo - e o "Sobe Junto" foi literal, com todos os times celebrando suas músicas, mas também os concorrentes. Nesse clima, a surpresa veio com o anúncio do resultado: o episódio não teve nenhum bonde eliminado. "Todo mundo vai ter uma chance no próximo episódio, as apresentações foram ótimas", disse D2.
Na próxima quarta-feira (16), os quatro bondes precisarão desenvolver a identidade visual de seu grupo e Xamã entrará como convidado especial para dar as dicas para cada grupo. O Sobe Junto é uma produção da Budweiser em parceria com a Endemol Shine Brasil e com a Agência Africa.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade