Star Wars defende atriz de Obi-Wan Kenobi após ataques racistas

Atriz Moses Ingram, intérprete de Reva em Obi-Wan Kenobi, foi alvo de comentários racistas após estreia da série do Disney+

Redação

Publicado em 31/05/2022, às 18h07
COMPARTILHE
- Moses Ingram em Obi-Wan Kenobi (Foto: Lucasfilm / Matt Kennedy)

A conta oficial de Star Wars nas redes sociais publicou um comunicado em defesa da atriz Moses Ingram, intérprete de Reva de Obi-Wan Kenobi (2022), após ela sofrer ataques racistas na internet.

“Temos orgulho em acolher Moses Igram na família Star Wars e estamos empolgados para contar a história de Reva. Se alguém tem intenção de fazer ela se sentir como se não fosse bem-vinda a única coisa que temos a dizer é: nós resistiremos,” começou a publicação. “Há mais de 20 milhões de espécies com consciência na galáxia de Star Wars. Não escolha ser um racista.”

+++ LEIA MAIS: Obi-Wan Kenobi: Darth Vader será ‘muito poderoso’ em série do Disney+, afirma Hayden Christensen

There are more than 20 million sentient species in the Star Wars galaxy, don’t choose to be a racist.

— Star Wars (@starwars) May 31, 2022

No Instagram, Ingram compartilhou alguns dos comentários racistas que tem recebido desde a estreia de Obi-Wan Kenobi, na última sexta, 27. “Longa história, mas tem centenas dessas,” disse se referindo às mensagens. “Também vejo todos aqueles que me defenderam e isso realmente significa o mundo para mim.”

Atriz continuou: “Não há nada que alguém possa fazer sobre isso. Não há nada que alguém possa fazer para parar esse ódio. Então, questiono qual é o meu propósito, eu mesma estando aqui na sua frente dizendo que isso está acontecendo. Realmente não sei.”

+++ LEIA MAIS: Obi-Wan Kenobi: Como Ewan McGregor se sente ao retomar papel na série do Disney+?

“O que me incomoda é esse sentimento dentro de mim, essa sensação de que tenho que calar a boca e aceitar, tenho que sorrir e suportar. E eu não fui criada assim. Então, eu queria vir e agradecer as pessoas que aparecem para mim nos comentários e os lugares que eu não vou me colocar. E para o resto de vocês, vocês são estranhos.”

Entre os comentários que Ingram recebeu nas redes sociais estavam frases que diziam que “os dias delas estavam contados,” além de outras que definiram o papel dela em Obi-Wan Kenobi como “uma contratação de fachada.”

+++ LEIA MAIS: Obi-Wan Kenobi: Estreia, pôster e tudo que sabemos sobre série do Disney+ [LISTA]

Obi-Wan Kenobi no Disney+

Ewan McGregor viveu Obi-Wan nos três primeiros episódios de Star Wars e agora retorna em uma história sobre o jedi ao lado de Hayden Christensen, no papel de Darth Vader/Anakin Skywalker. A produção é escrita por Joby Harold e dirigida por Deborah Chow.

Além de McGregor e Christensen, elenco conta com Moses Ingram, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O'Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell, Benny Safdie, Maya Erskine e Rory Ross. A série chegou ao streaming em 27 de maio.

TAGS: série, entretenimento, comentários, racismo, Star Wars, Atriz, racistas, ataques, defende, Obi-Wan Kenobi, moses ingram