Tales of the Jedi deve trazer curtas de vários personagens da franquia Star Wars
Redação Publicado em 01/06/2022, às 15h10
Com uma franquia tão vasta quanto Star Wars, nem mesmo os personagens mais reconhecidos têm uma história como Ahsoka Tano. A jovem Ahsoka conquistou os corações da legião de fãs Jedi, passando de um aprendiz arrogante a uma Guerreira Jedi em Star Wars: Guerra dos Clones (2003).
Agora que a favorita dos fãs se tornou um nome familiar, sua história deve ser mostrada em Tales of the Jedi, série animada do universo de Star Wars, produzida exclusivamente ao streaming da Disney. Confira alguns detalhes exclusivos sobre a primeira série solo de Ahsoka.
+++ LEIA MAIS: Star Wars ganha série animada com Baby Ahsoka
Nenhuma data oficial foi definida ainda, mas a animação estará no catálogo do Disney+ em 2023. A companhia possui os direitos autorais da Lucasfilm, produtora responsável pela franquia intergaláctica.
Ahsoka deve ocorrer algum tempo após os eventos de sua estreia em live-action na segunda temporada de The Mandalorian (2019), e após sua breve participação em O livro de Boba Fett (2022). A minissérie também deve mostrar o primeiro contato de Ashoka com Anakin Skywalker na Guerra dos Clones - além do caminho de Count Dooku até passar para o outro lado da força.
Para aqueles curiosos como isso se encaixa na linha do tempo dos filmes, isso colocaria Ahsoka em algum lugar entre os eventos de O Retorno de Jedi (1983) e O Despertar da Força (2015), portanto, após a queda do Império e antes da ascensão da Primeira Ordem, no período de reconstrução da Galáxia.
+++ LEIA MAIS: Star Wars: Hayden Christensen defende última trilogia da saga: 'Honraram Darth Vader'
Os detalhes da trama estão sendo mantidos no mínimo, mas isso não significa que não temos uma boa ideia de qual rumo a história de Ahsoka irá seguir. No final de seu episódio em The Mandalorian, o objetivo de Ahsoka ficou bem claro. Após seu duelo com Morgan Elsbeth, a Guerreira Jedi deixou claro que estava em busca de um peixe maior: o Grande Almirante Thrawn.
A protagonista será dublada por Rosario Dawson, após a recepção calorosa que recebeu dos fãs em The Mandalorian (2019). Hayden Christensen retoma seu icônico papel de Anakin Skywalker, ex-mestre de Ahsoka.
+++ LEIA MAIS: Star Wars ganhará série de Jon Watts, diretor de Homem-Aranha
Natasha Liu Bordizzo será Sabine Wren, uma lutadora da liberdade Mandaloriana que já estava na posse do lendário Darksaber. Mary Elizabeth Winstead, Ray Stevenson e Ivanna Sakhno completam o elenco. Quem eles vão interpretar é atualmente um mistério, mas é possível que eles interpretem alguns outros personagens que devem aparecer.
Liderando a produção como diretor está Dave Filoni, que esteve envolvido em praticamente todos os projetos de televisão de Star Wars, tanto animados quanto em live-action.
O show terá também Jon Favreau e Kathleen Kennedy, cineastas presentes em toda a saga Star Wars. Embora a lista completa de diretores ainda não tenha sido divulgada, sabemos que Jon Watts, diretor da trilogia de Homem-Aranha no bUniverso Cinematográfico Marvel (MCU).
The Acolyte: Disney diz que desempenho "não foi suficiente" para justificar 2ª temporada
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?