Origem dos monstros de Stranger Things deve ser explicada nos últimos episódios da temporada, segundo Shawn Levy
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 16/06/2022, às 11h12
A primeira metade da 4º temporada de Stranger Things trouxe mais mistérios para o público e novos monstros. No entanto, segundo o produtor Shawn Levi, episódios finais devem começar a responder questionamentos.
Não deixar o público com dúvidas é uma das metas dos irmãos Duffer - criadores de Stranger Things - durante a reta final da série, que se encerra na 5º temporada: "Eles disseram: 'Quer saber? É uma boa hora para respostas. Explicar o que está acontecendo.' Os episódios remodelam tudo que sabemos sobre os vilões sobrenaturais de Hawkins. Certamente é um ponto de partida para o que vem por aí," explicou ao The Hollywood Reporter.
"Não há chance alguma de entregarmos aos nossos fãs leiais e apaixonados um final que não seja satisfatório no último episódio," continuou sobre o desfecho. "Nós [Shawn e os Duffer] fazemos projetos para o público. Não estamos contando histórias para nós mesmos. Contamos para alcançar um apelo popular. No mundo há muitas séries que terminam de forma insatisfatória."
Desde a primeira temporada, a série sobre as crianças/adolescentes de Hawkins é cercada de mistérios - como a origem dos monstros e explicação sobre os poderes de Onze (Millie Bobby Brown). Nenhuma dessas dúvidas ficará sem resposta, segundo Levi.
O vilão Vecna, de Stranger Things, foi fortemente influenciado pelo Rei da Noite de Game of Thrones (2011), segundo Barrie Gower, designer de próteses de maquiagem que liderou as equipes responsáveis pelos visuais dos dois personagens.
Gower falou ao CinemaBlend sobre seu trabalho na série da Netflix: "Os irmãos Duffer viram nosso trabalho em Game of Thrones, e realmente amaram o Rei da Noite. Também tinham adorado o que fizemos na série Chernobyl (2019), com as queimaduras de radiação. Acho que eles queriam uma combinação das duas coisas".
+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Jamie Campbell Bower fez Millie Bobby Brown chorar no set
Barrie Gower e a equipe de próteses da empresa de efeitos de maquiagem BGFX criaram o visual de Vecna com efeitos que envolveram mais de 20 peças que foram aplicadas no ator Jamie Campbell Bower. A montagem do figurino demorou entre seis e nove horas.
Ao mesmo tempo, é natural que muitos dos artistas de nossa equipe que trabalharam diretamente em Game of Thrones também tenham trabalhado no Vecna. Por isso, há traços e estilos parecidos entre os dois, do desenho à escultura e à pintura
+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Sadie Sink escolhe música de Taylor Swift que a salvaria do Vecna
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?
Duna: A Profecia é renovada para a 2ª temporada pela HBO