Matt e Ross Duffer co-criadores da série Netflix, deram detalhes sobre o adiamento da produção em anúncio feito nas redes sociais
Redação Publicado em 07/05/2023, às 14h00
Na reta final, a quinta temporada de Stranger Things promete mexer com os corações do público, mas os fãs da série Netflix ainda terão de esperar mais que o previsto. Matt e Ross Duffer, irmãos criadores do seriado, compartilharam uma declaração anunciando que as filmagens da 5ª temporada, prevista para iniciar em junho, “não é possível” por conta da greve dos roteiristas dos Estados Unidos.
A escrita da quinta e última temporada começou em agosto de 2022, logo após a estreia da quarta temporada. A mensagem dos Duffer ainda termina com a hashtag “WGA Strong”, ou “sindicato dos roteiristas forte”. Confira o pronunciamento na íntegra:
Duffers here. Writing does not stop when filming begins. While we’re excited to start production with our amazing cast and crew, it is not possible during this strike. We hope a fair deal is reached soon so we can all get back to work. Until then -- over and out. #wgastrong
— stranger writers (@strangerwriters) May 6, 2023
“[Irmãos] Duffers aqui. Não paramos de escrever quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, isso não será possível durante esta greve. Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até então - câmbio e desligo.”
Como a série mais transmitida de 2022, Stranger Things (2016) agora se junta a um grupo crescente de séries da Netflix, como Big Mouth (2017) e Cokra Kai (2018), enfrentando atrasos e pausas na produção em meio à greve dos roteiristas.
+++ LEIA MAIS: David Harbour está 'animado' para o fim de Stranger Things: 'Derramar minha alma'
Ainda envolta por mistérios, no final de abril, os irmãos Duffer derão as primeiras atualizações sobre o enredo da quinta temporada. Em publicação feita anas redes sociais, revelaram que a quinta e última temporada da série terá conexão o terror A Morte do Demônio: A Ascensão (2023), que faz parte da franquia A Morte do Demônio, lançada em 2013.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série