Taika Waititi é um grande fã de Kate Bush, mas não gostou de ver a música na trilha sonora de Stranger Things
Redação
Publicado em 12/07/2022, às 11h34Ao contrário dos fãs de Stranger Things (2016), Taika Waititi não gostou nem um pouco da Netflix colocar “Running Up That Hill (A Deal With God),” de Kate Bush, na trilha sonora da série. A música lançada em 1985 voltou ao topo das paradas e se transformou em um verdadeiro hit, fazendo com que a cantora inglesa quebrasse recordes mesmo sem novos trabalhos.
Na série, a canção é utilizada para salvar Max (Sadie Sink) do vilão da quarta temporada, Vecna (Jamie Campbell Bower). No entanto, Waititi revelou recentemente que também tinha planos de incluir a faixa na trilha sonora de Thor: Amor e Trovão (2022), mas agora acredita que Stranger Things “arruinou Kate Bush.”
Em entrevista ao NME, diretor foi perguntado se as músicas do Guns N’ Roses, que aparecem em Thor: Amor e Trovão, poderiam ficar populares entre o público mais jovem igual ao que aconteceu em Stranger Things. Waititi respondeu:
“Eu amo a série, mas parece que eles viraram donos da música de Kate Bush… Eu fiquei muito incomodado. Eu virei um daqueles otários que ficam falando tipo ‘essas crianças nunca ouviram Kate Bush, elas ouviram uma música em uma série. Elas não conhecem Kate Bush. Eu conheço Kate Bush!’.”
+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Com quem os protagonistas namoram fora da série?
Em entrevista ao Total Film, Christian Bale, que interpreta o vilão Gorr, revelou que Waititi tinha “esse tipo de coisa de Kate Bush” para uma cena de dança, mas ele não incluiu no corte final do filme porque “percebeu que nunca teria permissão.”
Agora, Waititi revelou querer usar “This Woman’s Work” para uma cena envolvendo a personagem de Natalie Portman, a Poderosa Thor. “Antes de Stranger Things! Sim, tinha uma monte de músicas da Kate Bush que eu queria ter colocado lá.”
Conforme os irmãos Duffer revelaram à Variety (via Marie Claire), enredo da última temporada está pronto. Segundo os produtores, hiato de três anos para os episódios mais recentes aconteceu pela pandemia de covid-19, mas que o plano é diminuir este intervalo para os próximos capítulos.
"Houve um hiato de seis meses durante a pandemia, quando imaginamos a quinta temporada e enviamos para a Netflix. O intervalo deve ser bem menor desta vez, porque temos a ideia inicial," afirmaram.
Apesar do otimismo, público deve esperar ao menos um ano para estreia da quinta temporada, como equipe estava 100% focada na finalização da quarta até o fim de maio deste ano.