Succession, série da HBO, venceu as principais categorias do Globo de Ouro e recebeu indicações ao SAG Awards em 2022
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/01/2022, às 18h00 - Atualizado em 27/01/2022, às 18h12
Succession, série da HBO, estreou em junho de 2018 com a premissa de acompanhar a família Roy, dona de um dos maiores conglomerados de mídia e entretenimento do mundo. Logan (Brian Cox) é o patriarca que deve escolher qual dos quatro filhos quer que tome seu lugar — claro, em meio a muitos esquemas, manipulação e intriga.
A série fez enorme sucesso e foi indicada à maior parte das grandes premiações. As três temporadas lançadas até o momento estão disponíveis no catálogo da plataforma de streaming HBO Max. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou quatro motivos para assistir Succession. Confira abaixo:
Succession não tem um só diretor. Ao longo dos episódios e temporadas, diversos profissionais passaram pela responsabilidade, dentre eles Mark Mylod, de Game of Thrones (2011), e Adam McKay, de Não Olhe Para Cima (2021) e Vice (2018) e A Grande Aposta (2015). O ritmo da série, portanto, não é determinado pelo estilo de um cineasta em específico, mas pela estética única da produção, com movimentos rápidos, cortes, muito zoom — a que podemos creditar o diretor de fotografia Patrick Capone —, junção de momentos cômicos e dramáticos em uma mesma cena, dentre outros.
Os integrantes da família Roy são impiedosos, às vezes cruéis e conseguem se assemelhar muito à realidade, enquanto se mantêm inatingíveis. Apenas um elenco incrível de atores conseguiria retratá-los tão bem. São eles: Jeremy Strong (Kendall), Sarah Snook (Shiv) — ambos vencedores de Globos de Ouro pela série —, Brian Cox (Logan), Kieran Culkin (Roman), Nicholas Braun (Greg), Matthew Macfadyen (Tom), Alan Ruck (Connor), Hiam Abbass (Marcia), dentre outros.
+++LEIA MAIS: Succession: 'Personagens são obscuramente familiares,' comenta Brian Cox
Quase tão essencial quanto boas performances dos atores e direção de qualidade, a trilha sonora deve encaixar com o enredo e personalidade da série. Succession o faz com excelência. A música tema é de Nicholas Britell e se tornou icônica desde o lançamento da produção, assim como as outras canções, baseadas em orquestras, que complementam o drama e intensidade das cenas.
O bom desempenho de Succession entre a crítica especializada e nas grandes premiações de televisão e cinema é inegável. No IMDb, a série tem 8,8 de aprovação, com mais de 100 mil avaliações. Após a segunda temporada, acumulava nove Emmys, foi uma das grandes vencedoras do Globo de Ouro 2022 — em que ganhou as principais categorias —, além de ter recebido três indicações ao SAG Awards em 2022.
The Acolyte: Disney diz que desempenho "não foi suficiente" para justificar 2ª temporada
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?