Alwyn e Swift terminaram o relacionamento no início de 2023
Redação
Publicado em 06/01/2025, às 15h21Joe Alwyn confessou que já seguiu em frente quando perguntado sobre seu relacionamento com Taylor Swift.
Os artistas se conheceram por volta de 2016 e logo embarcaram em um romance que durou cerca de seis anos e meio. Embora eles tenham sido consideravelmente reservados, o término do relacionamento deu o que falar, principalmente entre fãs de Swift, que acreditam que a cantora foi traída.
Em entrevista ao The Guardian (via People), Alwyn respondeu a uma sugestão do jornal de que ele deveria seguir em frente: “Isso é algo para outras pessoas fazerem. Estamos falando de algo que já faz um tempo na minha vida”.
Ele continuou: “Então, isso é para outras pessoas. É assim que me sinto.”
Perguntado sobre um suposto medo de que o namoro com Swift ofuscasse sua carreira como ator, Alwyn disse: “Eu tentei apenas focar em controlar o que eu posso controlar”.
"E, desde o começo, tentei focar nas coisas que são significativas para mim: amigos, família, trabalho, é claro. Então, o barulho fora disso... Acho que fiz o que muitas pessoas que se encontram sob os holofotes fazem, que é simplesmente tentar ignorar", continuou.
"Se você não fizer isso, e se deixar todo esse outro ruído entrar, e se isso começar a afetar você e o seu comportamento, você acaba vivendo de fora para dentro. E aí você está completamente ferrado."
Taylor Swift e Joe Alwyn terminaram em abril de 2023. Em setembro do mesmo ano, a cantora tornou relacionamento com Travis Kelce, jogador de futebol americano do Kansas City Chiefs, público.
Taylor Swift recebeu seu 13º Grammy em fevereiro de 2024 e, durante o discurso, anunciou um novo álbum: The Tortured Poets Department, lançado em 19 de abril do mesmo ano.
O nome escolhido para o disco não parece coincidência. Em 2022, Paul Mescal e Joe Alwyn revelaram que Andrew Scott criou um grupo de WhatsApp chamado "Tortured Man Club" (via People).
Mescal protagonizou Pessoas Normais (2020), enquanto Alwyn, ex de Taylor Swift, estrelou Conversas Entre Amigos (2022). As duas séries são adaptações de livros homônimos de Sally Rooney.
A semelhança entre o nome do grupo de mensagens e o título do novo álbum de Swift sugere que a cantora preparou, como costuma fazer, uma espécie de vingança contra Alwyn, por meio das letras de suas músicas. O relacionamento do casal teria acabado após uma suposta traição por parte do ator.