Quando Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, saiu do elenco a sitcom foi cancelada — isso pode ter salvado a série de um final desastroso
Mariana Rodrigues Publicado em 06/10/2021, às 21h25 - Atualizado em 08/03/2022, às 15h37
A decisão de Jim Parsons de deixar The Big Bang Theory (2007) salvou a série, de acordo com informações do Screen Rant. Com 12 temporadas, a sitcom foi encerrada em 2019, mas continua atraindo fãs pelo mundo com os episódios disponíveis em diversos serviços de streaming. Apesar da decepção do público com o cancelamento do programa, essa pode ter sido a melhor escolha.
O encerramento de The Big Bang Theory pegou muitos de surpresa, principalmente porque a CBS estava em negociações para uma nova temporada. A série era uma das mais famosas e conquistava grandes números de audiência todas as semanas, mas quando Parsons decidiu sair do elenco, os produtores acharam melhor cancelar tudo em vez de continuar sem um dos protagonistas.
+++ LEIA MAIS: Quais episódios de The Big Bang Theory são os favoritos de Kaley Cuoco?
Pensando na popularidade da série na época, existia a possibilidade de pelo mais duas temporadas. Mas, com o relato dos atores sobre o programa e como ele terminou, esse fim antecipado pode ter o salvado do fracasso. Isso porque era inevitável que — após a saída de Parsons e uma década no ar — outros atores também quisessem tentar novos papéis.
Foi o que aconteceu com Kaley Cuoco, quem queria continuar na sitcom, mas de certa forma viu-se grata pelo fim e a possibilidade de estrelar A Comissária de Bordo (2020), thriller da HBO Max. Simon Helberg também se sentia da mesma forma, pois, apesar de gostar muito da série, acreditava que The Big Bang Theory o impediu de realizar outros trabalhos.
+++ LEIA MAIS: Por que The Big Bang Theory se tornou tão popular?
Embora a trama fosse sobre um grupo de amigos, Sheldon (Jim Parsons) era o protagonista da maioria das histórias e quando isso não acontecia, ele ainda tinha um papel importante. A saída do ator deu tempo suficiente para os roteiristas criarem um final satisfatório, apesar de não agradar a todos.
Infelizmente, porém, esse era o melhor cenário possível para encerrar a sitcom, pois a maior parte do elenco conseguiu explorar a carreira como atores e se dedicar a novos projetos que a rígida agenda de filmagens não permitia. Além disso, deu a CBN mais espaço para se dedicar a Young Sheldon (2017), spin-off de The Big Bang Theory.
A sitcom acompanha, principalmente, os companheiros de apartamento, amigos e físicos Leonard e Sheldon: super inteligentes, têm poucos problemas em encontrar soluções para os problemas quânticos do planeta, mas têm dificuldades em relacionamentos (especialmente com mulheres) e outras situações sociais. A série fez muito sucesso mundialmente — arrecadou um total de 55 indicações ao Emmy, e 10 delas foram vitórias.
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?
Duna: A Profecia é renovada para a 2ª temporada pela HBO