- The Boys (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

The Boys: 3ª temporada peca nas repetições, mas acerta no desenvolvimento de personagens e conflitos [REVIEW]

À Rolling Stone Brasil, Amazon Prime Video concedeu acesso a todos os oito episódios da 3ª temporada de The Boys - e contamos o que achamos sem spoilers

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 02/06/2022, às 13h00 - Atualizado em 03/06/2022, às 13h15

The Boys é uma daquelas séries que chegaram para ficar na cultura pop. Veio de surpresa, em 2019, como uma novidade em um saturado gênero de super-heróis. A série levada à televisão por Eric Kripke surpreendeu pela violência e uma ideia de como heróis realmente seriam se existissem no mundo real: corruptos, maldosos e cheios de si - e isso não é difícil de se imaginar, infelizmente.

Vale lembrar como a produção tem como base os quadrinhos homônimos criados por Garth Ennis e Darick Robertson, e se passa em um mundo no qual os Sete são os heróis mais poderosos. No entanto, a maioria esmagadora deles usam os poderes para o mal, então Hughie (Jack Quai), Bruto (Karl Urban) e o resto dos “rapazes” têm a missão de detê-los.

+++LEIA MAIS: The Boys: 3ª temporada será ‘mais perturbadora’ que 2ª, garante Jack Quaid

A terceira temporada do seriado se passa exatamente um ano depois da segunda. Hughie continua no gabinete de Victoria Neuman (Claudia Doumit) para tentar derrubar a Vought/Sete por vias legais, Bruto e os outros “rapazes” continuam a deter supers (mas sem matá-los), Homelander (Antony Starr) continua cada vez mais maluco e Luz-Estrela (Erin Moriarty) segue a evoluir cada vez mais nos Sete, um contraponto grande em relação aos outros colegas de equipe.

Nas primeiras temporadas, The Boys focou bastante em apresentar esse mundo e personagens com perfeição, enquanto a segunda se aprofundou mais na crítica social com bastante humor. Com bastante exagero, o maior alvo são produções de heróis, sejam ela Marvel, DC, etc. Já o terceiro ano acerta no desenvolvimento de personagens e conflitos (internos e entre grupos), mas peca na repetição constante desses exageros e críticas.

+++LEIA MAIS: Jensen Ackles 'trabalhou duro' para consegui papel em The Boys; entenda

Porém, não tem como a série simplesmente deixar de fazer sátiras ao gênero, está no cerne dela e dos quadrinhos. Mesmo fazendo isso bem, a narrativa se torna, muitas vezes, previsível. Ou seja, o público sabe quando esperar explosão de corpos, rios de sangue e críticas sociais e políticas. O legal é que a terceira temporada atualiza isso, e tira sarro da extrema-direita, com discursos racistas, homofóbicos e neonazistas.

Mesmo com esse problema, o saldo da 3ª temporada continua positivo. Nos primeiros seis episódios, principalmente, diversos personagens começam a ganhar mais profundidade, como Leitinho (Laz Alonso) com o passado traumático com Soldier Boy (Jensen Ackles), Hughie na tentativa se de provar forte, o relacionamento entre Francês (Tomer Capone) e Kimiko (Karen Fukuhara), entre outros. Mas, isso significa deixar outros de lado, como Maeve (Dominique McElligott), quem aparece apenas em pontos importantes, e Black Noir (Nathan Mitchell), por exemplo.

+++LEIA MAIS: The Boys - Diabolical: Qual é a conexão entre spin-off e série original?

Como os trailers revelaram, Bruto consegue acesso ao Composto V para ter poderes (não revelaremos como), e isso tem impacto direto na relação dele com os rapazes, com diversas discussões sobre moralidade e combater aquilo que você sempre foi contra “se rebaixando” ao nível dos antagonistas. É bastante legal ver essa dualidade, principalmente pela atuação irônica e divertida de Karl Urban, sempre um dos destaques.

Um ponto interessante é como a nova temporada desvia um pouco do foco na ação (ela continua bastante presente, mas com menos tempo de tela), para mostrar esses conflitos e desenvolvimento de cada personagem escolhido para progredir na narrativa. Uma das partes mais importantes para isso são vislumbres da relação de Bruto com o pai e irmão na adolescência, e como isso reflete na maneira como o personagem interage com Ryan (Cameron Crovetti) e o próprio Hughie.

+++LEIA MAIS: Marco Pigossi entra para spin-off de The Boys

Infelizmente, alguns personagens deixam bastante a desejar. Até o momento, The Deep (Chace Crawford) continua como alguém totalmente descartável, sem nenhuma relevância à trama. O mesmo vale para A-Train (Jessie T. Usher), quem precisa da temporada inteira para resolver um conflito que poderia ter sido resolvido em questão de poucos episódios.

Diferença em relação aos quadrinhos

Não é segredo que a série de The Boys segue rumos bastante diferentes das HQs, como Becca (Shantel VanSanten) sobreviver após ter Ryan, a mudança de sexo de Tempesta (Aya Cash), entre outros. Uma das mudanças mais fundamentais da terceira temporada é com Soldier Boy, interpretado muito bem por Jensen Ackles.

+++LEIA MAIS: The Boys: 3ª temporada ganha trailer focado em Billy Bruto e Capitão Pátria; assista

Nos quadrinhos, Soldier Boy teve mais de uma versão - e o último a assumir o manto era uma pessoa extremamente medrosa. Na série, é diferente: o “herói” é muito mais destemido, além de ter referências que nenhum personagem entende por ser de uma época diferente. Ele é bastante parecido com Homelander por ser carregado de preconceitos, mas usa muitas drogas.

No entanto, o showrunner Eric Kripke não soube aproveitar um dos elementos mais importantes de Black Noir dos quadrinhos. O personagem, no fim das contas, foi jogado de escanteio muito rapidamente - e um dos maiores potenciais de The Boys falhou miseravelmente.

+++LEIA MAIS: The Boys: 3ª temporada é tão violenta que sangue falso acabou no 3° episódio; entenda

Vale a pena assistir à 3ª temporada?

The Boys, como sempre, segue com bastante excelência. Com boa direção, roteiro e atuações, o seriado segue uma opção segura que definitivamente irá te entreter e prender sua atenção, mesmo com chances desperdiçadas, atalhos no roteiro e repetições de fórmulas.

Vale lembrar que os três primeiros episódios serão disponibilizados na próxima sexta, 3. O restante dos capítulos serão disponibilizados uma vez por semana, toda sexta-feira, no catálogo do Amazon Prime Video.

Well, well, well, if it ain’t THE BOYS S3 official trailer. Strap in mates, one helluva ride coming your way 6.3.22 on Prime Video. pic.twitter.com/4pTOi5xN5m

— THE BOYS (@TheBoysTV) May 16, 2022

+++LEIA MAIS: The Boys: 3ª temporada terá cenas em animação? Karl Urban responde

série entretenimento notícia tv Review temporada Amazon Prime Video streaming personagens mas the boys terceira desenvolvimento conflitos repetições peca acerta

Leia também

Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada


Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja


Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'


Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X


O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série