Segundo Stephan Fleet, o produtor e supervisor de efeitos especiais de The Boys, os futuros capítulos da produção podem ser difíceis de assistir
Redação Publicado em 16/01/2023, às 15h00
Já bastante conhecida por seus personagens controversos, a série The Boys promete algumas cenas verdadeiramente grotescas e bizarras em sua quarta temporada. Pelo menos é isso que afirma Stephan Fleet, o produtor e supervisor de efeitos visuais da produção, em seu perfil no Twitter (via Omelete).
Ainda sem data de estreia, o 4º ano de The Boys já está sendo produzido pelo Prime Vídeo e, segundo atualizações feitas por Fleet, conta com efeitos visuais impressionantes. "Meus olhos não podem deixar de ver o que acabei de ver agora”, escreveu ele, por exemplo, em setembro do ano passado.
Na última quinta-feira, 12, então, o produtor revelou que uma cena específica está mais impressionante do que o esperado. "Acho que vi a cena mais grotesca que já presenciei em todos esses anos no ramo", escreveu Stephan, dando indícios de que a quarta temporada de The Boys não está para brincadeira.
I think I just saw the most disgusting thing I have seen working in this business thus far. #TheBoystv
— Stephan Fleet (@stephanfleet) January 12, 2023
A título de comparação, e a fim de imaginar o que podemos esperar das cenas grotescas citadas por Fleet, vale lembrar lembrar o terceiro capítulo da terceira temporada de The Boys. Na trama do episódio, The Deep (o 'Aquaman' da série, interpretado por Chace Crawford) reencontra Os Sete e é convidado para reintegrar o grupo de super-heróis, mas apenas depois de uma cerimônia de iniciação.
Ao melhor estilo The Boys, então, Homelander (Antony Starr) sugere que The Deep deguste um banquete exclusivo de comida marinha. E, para a surpresa do personagem e dos espectadores da trama, um dos pratos principais é o polvo Timothy, que é entregue ainda vivo nas mãos de The Deep.
+++LEIA MAIS: The Boys: Soldier Boy retornará na 4ª temporada?
Influenciado por sua noiva e pelo próprio Homelander, o herói aquático acaba comendo seu amigo polvo enquanto o animal ainda se mexia. Com isso, inicia-se uma das cenas mais horrendas da terceira temporada, conforme The Deep consome o bicho. Por sorte, segundo o site ComicBook, nenhum polvo verdadeiro foi utilizado na sequência — o que chegou a ser reconhecido até mesmo pela PETA.
Acontece que, graças aos efeitos especiais, Timothy foi recriado através da tecnologia CGI — e, assim, nenhum animal sofreu nas gravações. Dessa forma, a PETA (“Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais”, em português), chegou a parabenizar a produção de The Boys por não maltratar qualquer polvo durante a cena, uma vez que “bilhões de invertebrados são mortos para alimentação a cada ano”.
“A PETA está homenageando o ator Chace Crawford, o criador de The Boys, Eric Kripke, e a equipe de efeitos especiais do programa com o prêmio 'Tech, Not Terror' pela cena sem crueldade e instigante envolvendo um polvo gerado por computador no episódio da série da Amazon Prime”, afirmou a PETA.
+++LEIA MAIS: The Boys: Jeffrey Dean Morgan é confirmado no elenco da 4ª temporada
Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja