- The Cuphead Show! (Foto: Reprodução / Twitter)

The Cuphead Show, da Netflix, é 'charmoso' e 'sucesso esmagador,' garantem primeiras críticas

Baseado no game de 2017, The Cuphead Show! chegou à Netflix em fevereiro de 2022 e se tornou um sucesso

Redação Publicado em 21/02/2022, às 17h14 - Atualizado em 22/02/2022, às 14h45

O jogo Cuphead foi lançado em 2017 inspirado na estética de animações dos anos 1930 — com personagens envolventes e lindos desenhos, o game foi muito antecipado pelo público, mas decepcionou pela dificuldade de superaração dos níveis. Agora, a mesma história sobre os irmãos Xicrinho e Canecou ganha série da Netflix chamada The Cuphead Show! (2022).

Com a intenção de honrar o legado do jogo e a estética que o inspirou, a série estreou em 18 de fevereiro na plataforma de streaming e, até o momento, teve muitas críticas positivas. No Rotten Tomatoes, a aprovação do público foi de 80% e a dos especialistas, de 67%. Enquanto isso, no IMDb, a animação recebeu uma nota de 7,9/10 após quase duas mil avaliações.

+++LEIA MAIS: Cuphead Show: Por que desenho da Netflix parece tão velho, se é novo?

The Cuphead Show! agradou também aos veículos. O jornal britânico The Guardian, que criticou o game por não ser intuitivo, afirmou que a série atinge "a forma mais perfeita" e a descreveu como "acelerada, engraçada e sábia," um "sucesso esmagador."

Cuphead review: come for the 1930s visuals, stay for the hard-earned thrills https://t.co/V5WkhM6WgQ

— The Guardian (@guardian) October 9, 2017

Apesar disso, a publicação ressaltou como a estética dos anos 1930 não parece tão autêntica nas telas de TV — tanto no conteúdo como na forma. Claro, não seria adequado mostrar Xicrinho lutando contra uma série de cigarros para crianças do Século XXI. Ainda, The Cuphead Show! tentou manter o estilo antigo, mas os personagens são animados perfeitamente e as vozes foram gravadas de forma muito clara. 

+++LEIA MAIS: Viagem no tempo? Animação do aclamado game Cuphead promete honrar o legado dos desenhos dos anos 1930

Enquanto isso, o Decider descreveu The Cuphead Show! como "charmosa," ideal para todas as idades, uma "expansão amável" do material original da história e uma homenagem a uma era de animações que é frequentemente esquecida, apesar de ter, sim, diferenças em relação ao game. Assista ao trailer oficial abaixo:


Mais sobre The Cuphead Show!

The Cuphead Show! (2022) estreou no catálogo da Netflix em 18 de fevereiro e foi desenvolvida por Dave Wasson, que também assina o roteiro ao lado de Deeki Deke, Clay Morrow, Adam Paloian e Cosmo Segurson. Baseada no game Cuphead, de 2017, a animação inspirada nos anos 1930 acompanha as aventuras dos irmãos Xicrinho e Caneco, que enfrentam o Diabo e outras criaturas, enquanto passeiam pelos cenários das Ilhas Tinteiro. 

+++LEIA MAIS: Além de Cuphead: 6 séries baseadas em games na Netflix [LISTA]

 

série netflix sucesso game Disney Estreia tudo que sabemos Xbox animação críticas cuphead reviews The Cuphead Show caneco xicrinho

Leia também

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona


Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+


Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada


Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja


Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'