Na adaptação de The Last of Us para HBO, Tess é interpretada por Anna Torv
Felipe Grutter
Publicado em 23/01/2023, às 10h10Segundo episódio de The Last of Us, intitulado "Infected," enfim foi ao ar no último domingo, 22, e foi bastante fiel ao jogo original, lançado em 2013. No entanto, a forma que a morte de Tess, interpretada por Anna Torv na adaptação, acontece e bastante diferente - e representa uma grande mudança para a personagem.
Assim como nos games, Tess é mordida por um estalador (que representa o terceiro estágio de infecção pelo fungo Cordyceps) quando ela, Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) passavam por um museu abandonado com "zumbis." A personagem revela a notícia aos companheiros apenas quando chegam ao destino: Congresso de Boston.
No Congresso, Joel e Tess entregariam Ellie a um grupo de Vagalumes, que iriam levar a garota para outra base do grupo para enfim desenvolver a cura da pandemia. Porém, os Vagalumes estavam todos mortos porque um deles foi mordido por um infectado.
Então, Tess fica no lugar e fala para Joel e Ellie seguirem o caminho ao oeste, onde a garota seria levada pelos Vagalumes. Então, a personagem de Anna Torv começa a colocar gasolina e granadas no chão para matar a horda de zumbis que corria para o Congresso.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: Qual a diferença entre Ellie e Sarah para Joel?
Tess iria explodir o local ao acender um isqueiro e jogá-lo na gasolina (mesmo com diversas armas e granadas, que facilitariam esse trabalho). Porém, a personagem trava porque o isqueiro não acende - e saía apenas faísca. Então, um infectado se aproxima e começa a "beijá-la" para acelerar a infecção. Nesse momento, ela consegue explodir o Congresso ao finalmente acender o objeto.
Save who you can save.
— The Last of Us (@TheLastofUsHBO) January 23, 2023
A new episode of #TheLastOfUs is streaming now on @HBOMax. pic.twitter.com/Ge0TQzdE5F
No game original, os Vagalumes do Congresso não foram mortos por uma pessoa infectada, mas por outra facção que os assassinou ao trocar tiros. Quando Tess, Joel e Ellie chegam ao local, percebem que mais inimigos estariam a caminho.
Então, Tess decide ficar para enfrentar a facção que chegava para não se tornar uma infectada. Quando Joel e Ellie fogem, eles ouvem tiros e Tess morre baleada. A série "estragou" um grande traço da personagem: ser destemida que pode resolver qualquer problema com agilidade.
Provavelmente, a Tess do jogo de 2013 não ficaria parada enquanto ela poderia usar armas e granadas para matar as dezenas de infectados que invadiam o Congresso. Por mais que seja uma adaptação, a série de The Last of Us cometeu um dos poucos erros ao realizar essa mudança.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: o que significa a música tocada no fim do primeiro episódio?