Em mais um revival dos anos 1980, The Last of Us trouxe música do New Order nos créditos
Redação Publicado em 06/02/2023, às 11h06
The Last of Us segue emocionando telespectadores da HBO, sejam eles fãs da franquia de videogames ou não. A adaptação do jogo da Naughty Dog chegou ao seu quarto episódio no último domingo, 05, e trouxe mais uma faixa dos anos 1980 durante os créditos.
Após "Never Let Me Down Again" embalar final do piloto, com cenas caóticas do ambiente pós-apocalíptico da série, foi a vez de "True Faith" servir de trilha sonora. O intuito, no entanto, é um pouco diferente.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: Música do 3º episódio explica mistério da série
A faixa tocada na produção se trata de um cover do New Order feito por Lotte Kestner. Sem as batidas eletrônicas da banda liderada por Bernard Sumner, a versão traz a calmaria antes da tempestade, com a voz acompanhada apenas por um violão.
Ouça:
Além de casar perfeitamente com o episódio 4, "True Faith" é uma referência ao game, que teve a música em um de seus trailers, com versão inspirada no cover de Kestner. Confira:
Em 2022, a canção "Running Up That Hill (A Deal with God)", de Kate Bush, voltou ao topo das paradas após integrar a trilha sonora da série Stranger Things, da Netflix. Agora, o mesmo fenômeno aconteceu com a faixa “Long Long Time", de Linda Ronstadt, depois que a música foi tocada no terceiro episódio de The Last of Us.
Lançada por Linda em 1970, no disco Silk Purse, “Long Long Time" chegou a inspirar o nome do episódio em que fãs de The Last of Us conhecem a bela trama de Bill e Frank. Por acompanhar a história de amor, a faixa conquistou os espectadores e teve um aumento de 4900% em streams no Spotify apenas nos Estados Unidos, segundo a plataforma.
+++ LEIA MAIS: +++LEIA MAIS: The Last of Us: Música do 3º episódio explica mistério da série
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'