Assim como nos jogos, série de The Last of Us mostrou que os personagens (principais ou não) podem morrer a qualquer momento
Redação Publicado em 10/02/2023, às 08h00 - Atualizado em 21/02/2023, às 12h29
Já uma das principais séries de 2023, a primeira temporada de The Last of Us mostrou que não tem receio de matar boa parte dos personagens. Isso vem diretamente dos jogos, os quais também contaram com grande número de mortes na narrativa.
Até o momento, a produção da HBO transmitiu apenas quatro episódios, com o quinto previsto para ser lançado nesta sexta, 10, às 23h pelo horário de Brasília. Veja, abaixo, quem morre nos games de The Last of Us e como:
It’s coming.
— The Last of Us (@TheLastofUsHBO) February 6, 2023
Stream episode 5 of #TheLastOfUs early, this Friday at 9PM on @HBOMax. pic.twitter.com/JpuRUST8O5
+++LEIA MAIS: The Last Of Us faz música dos anos 70 crescer 4.900% em streams no Spotify
[Atenção: spoilers dos dois jogos de The Last of Us abaixo]
Apresentados no final de "Please Hold to My Hand," quarto episódio da primeira temporada, Henry e Sam também existem nos jogos - e ambos possuem finais trágicos. Após fazerem amizade com Joel e Ellie, os quatro começam a atravessar os Estados Unidos juntos, mas acabam perseguidos por uma horda de infectados. Porém, Sam é mordido e não conta para ninguém.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: Qual doença que Frank tem?
Os quatro conseguem fugir de onde estava a horda e encontram um quarto para dormir. Quando amanhece, infectado pelo Cordyceps, Sam tenta atacar Ellie, mas Henry atira e mata o irmão. Absolutamente abalado por esse trágico incidente, Henry tira a própria vida.
No final do jogo, Joel consegue levar Ellie para a base dos Vagalumes que iria trabalhar na cura para os infectados. Porém, Joel descobre como Ellie morreria para a cura ser feita, então ele intervém e mata todas as pessoas que estavam no local.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: Destino de Bill e Frank é MUITO diferente no game; saiba como é
Quando se aproximava da saída, Joel se depara com Marlene, que tenta convencê-lo a voltar, mas o protagonista segue e mata a personagem. Na série, Marlene apareceu no começo - e pode voltar na reta final para ter o mesmo destino.
Logo no começo de The Last of Us Part II, o jogador já tem uma experiência traumática, porque Ellie presencia Joel ser espancado até a morte por Abby, que se vingou do personagem após matança na base dos Vagalumes, e amigos dela. No final do primeiro jogo, Joel matou pai de Abby, responsável por elaborar a cura a partir da imunidade de Ellie.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: conheça o jogo que inspirou a série da HBO
Abby e cia decidiram não matar Ellie após acabar com Joel. Então, Ellie começa a ir atrás dos assassinos do personagem. No caminho, Abby acaba perdendo todos os amigos, seja pelas mãos de Ellie ou de Tommy, irmão de Joel. Eles são Owen, Manny, Nora, Mel, Jordan e Mike.
Amigo de Ellie, Jesse morre após Abby dar um tiro na cabeça dele. Isso aconteceu após Ellie e Tommy matarem os amigos de Abby, que descobre onde os dois estavam alojados para tentar outra vingança contra os moradores de Jackson.
Yara é uma garota que Abby conhece após matar Joel, assim como o irmão dela, Lev. Porém, quando Abby se revolta contra a WLF (Washington Liberation Front), a organização paramilitar caça ela, Yara e Lev. No entanto, a aventura perigosa termina com um acontecimento terrível: Yara é alvejada pelos soldados de Isaac.
E por falar em Isaac, o tenebroso líder da WLF morre nas mãos de Yara após caçar ela, Lev e Abby. Momentos antes de morrer, Yara consegue dar um tiro fatal em Isaac - e soldados da organização atiram na garota.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: Qual música toca no fim do episódio 4?
A série de TV que mudou a regra do jogo, segundo Stephen King
Primeiro episódio de Amor da Minha Vida será exibido nas redes sociais
Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"