- Pedro Pascal na série de The Last of Us (Foto: Reprodução/HBO) e o pôster do jogo original (Foto: Reprodução/Naughty Dog)

The Last of Us: Série será menos violenta em relação ao jogo, diz criador

Com lançamento marcado para janeiro de 2022 na HBO, The Last of Us é baseado no homônimo jogo de 2013

Redação Publicado em 26/12/2022, às 15h52

Criador do icônico jogo The Last of Us (2013) ao lado de Bruce StraleyNeil Druckmann é um dos responsáveis por fazer a adaptação do game para a televisão. Como o diretor e roteirista revelou, a série da HBO será violenta em relação ao original - mas isso é algo bom, segundo Druckmann.

Durante entrevista à revista SFX, Druckmann falou sobre a carreira dele nos games, além de dar alguns detalhes sobre a adaptação. "Precisamos de uma certa quantidade de ação, ou violência, que possamos usar como mecânica para que você possa se conectar com Joel [protagonista interpretado por Pedro Pascal] e entrar em um estado de fluxo," afirmou.

Então você realmente se sentiria conectado com esse avatar na tela e vendo o mundo através dos olhos dele.

+++LEIA MAIS: The Last of Us: Bella Ramsey, Ellie na série da HBO, nunca jogou o game

"Mas isso não existe em um meio passivo," continuou Neil Druckman. "Uma das coisas que adorei ouvir do [co-criador da adaptação Craig Mazin] e da HBO desde o início foi: 'Vamos eliminar toda a violência, exceto o essencial.' Isso permitiu que a violência tivesse ainda mais impacto do que no jogo, porque quando você continua mostrando a ameaça e vê a reação das pessoas a uma ameaça, isso torna mais assustador."

E quando revelamos os infectados e os Estaladores, você consegue ver o que acabou com a humanidade e por que todos estão com tanto medo.

When you’re lost in the darkness, look for the light.#TheLastOfUs premieres January 15 on @hbomax. pic.twitter.com/1NUP3FPA2i

— The Last of Us (@TheLastofUsHBO) December 8, 2022
série entretenimento notícia tv hbo televisão game the last of us violência Bruce Straley Neil Druckmann jogo adaptação violenta

Leia também

Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada


Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja


Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'


Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X


O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série