Em recente entrevista, o intérprete do protagonista nos jogos da saga revelou suas opiniões sobre o Joel criado por Pedro Pascal
Redação Publicado em 07/03/2023, às 16h00
Lançado no último domingo, 05, o oitavo episódio de The Last of Us trouxe Troy Baker, o dublador de Joel no videogame da saga, como intérprete de James. E, em recente entrevista, o artista revelou suas opiniões sobre a atuação de Pedro Pascal na série da HBO.
Foi em conversa com a Variety que Troy Baker comentou o protagonismo da série. Ao veículo, o ator e dublador pontuou que a versão de Joel criada por Pedro Pascal continua dominante, mas muito mais sutil que a versão do personagem no videogame.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: Pedro Pascal não foi a primeira opção de protagonista, afirma ator
“Sou fã dele como ator. Ele fica tão confiante em seu domínio sobre o personagem que permite que ele apenas se sinta confortavelmente em sua própria convicção”, explicou Baker. “Ele faz tudo no fio da navalha. Se você observar todas as escolhas dele, verá que são mínimas e, por causa disso, são profundas. E isso torna Joel, de várias maneiras, mais perigoso.”
Segundo o dublador, existe uma grande diferença entre atuações em séries e em videogames, o que garantiu a Pedro Pascal um leque de possibilidades que não poderiam ter sido aplicadas no Joel dos jogos. “Isso, para mim, é algo que ajuda a fundamentar a história e apresentá-la de uma forma muito tangível para um público totalmente novo”, afirmou Baker.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: Por que David quis manter Ellie viva?
Troy Baker é um nome bastante conceituado no meio dos videogames e até dublagem de animações. Além de The Last of Us, participou de games como BioShock Infinite (2013), Uncharted 4: A Thief's End (2016) e Batman: Arkham Knight (2015). Já nas animações, o currículo do ator conta com Love, Death & Robots, Justiça Jovem, Rick and Morty, entre outros.
Com 46 anos atualmente, Baker nasceu no dia 1º de abril de 1976, em Dallas, Texas, Estados Unidos. Além da carreira na dublagem e atuação, o artista também foi frontman e vocalista da Tripp Fontaine, banda de indie rock. Entre os trabalhos, grupo lançou "Burning Out," música que faz parte do disco de estreia intitulado Random Thoughts on a Paper Napkin (2004). Ele também lançou álbum solo, Sitting in the Fire, em 14 de outubro de 2014.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: Final da 1ª temporada dividirá fãs, diz Bella Ramsey
Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja