A rota de John Krasinski até o papel de Jim Halpert, de The Office, foi complicada - mas até Jenna Fischer sabia que ele era perfeito para o personagem
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/10/2021, às 14h00
John Krasinski, ator de Hollywood e diretor dos filmes Um Lugar Silencioso (2018) era um garçom em Nova York (EUA) quando conseguiu o papel que mudaria sua vida. Interpretou um dos personagens mais amáveis da televisão norte-americana, Jim Halpert, nas nove temporadas da sitcom The Office (2005). Mas, qual foi a história dessa audição e como Krasinski impressionou a equipe da série?
Em entrevista ao podcast The Office Deep Dive, comandando por Brian Baumgartner, quem interpretou Kevin Malone na série, Krasinski explicou todo o processo de audições e o primeiro encontro com Jenna Fischer, a Pam Beesley.
+++LEIA MAIS: 5 cenas icônicas de The Office: de incêndio falso a separação de Holly [LISTA]
Krasinski iniciou a carreira depois de se formar na Universidade Brown, uma das mais prestigiosas do país, e mudou-se para Nova York para tentar a vida de ator. Seguindo uma dica do empresário, conheceu Allison Jones, responsável pela escolha de elenco de The Office, quem o avisou sobre a série.
Quando foi chamado para as audições, os produtores procuravam alguém para o papel de Dwight, que foi posteriormente preenchido por Rainn Wilson. Krasinski conhecia e adorava a versão original britânica da série, e disse aos produtores — com toda a confiança de um ator iniciante — que queria testar para o papel de Jim. Poderia facilmente ter perdido a oportunidade, mas algumas semanas depois, a produção não havia encontrado um artista para interpretar o vendedor de papel da Dunder Mifflin, e chamaram-no para uma tentativa.
Como um grande fã da versão original, tinha muito medo de tentar reinventar a produção nos Estados Unidos. Sentado na sala de espera, minutos antes de sua audição, um homem veio lhe perguntar se estava nervoso. Respondeu: "Não, se eu conseguir o papel, será sorte. Mas, estou muito ansioso pelos criadores da série, porque estadunidenses tem uma tendência de pegar seriados brilhantes e estragá-los." O homem, então, respondeu: "Tentarei não fazer isso. Meu nome é Greg Daniels, sou o produtor executivo."
Após a saia justa com o desenvolvedor da série, entrou na sala com todos os produtores. Todos riam dele pelo comentário anterior, mas sua honestidade agradou e as risadas lhe deram mais flexibilidade para ler as falas de Jim. Na segunda fase, viajou de Nova York a Los Angeles para novos testes. Ao final de um longo dia, foi o único da sua cidade a não ser dispensado, e pensou que haviam esquecido dele.
Naquele momento, contou, lembra-se de ver Jenna Fischer atravessando a porta, e imediatamente pensou: "É isso. Ela deve interpretar Pam." A atriz fez audições com todos os outros Jims, e Krasinski sabia que se conseguisse testar com ela, teria uma chance para o papel.
Claro, conseguiu. Os dois leram falas e improvisaram juntos, e a química foi instantânea. Ao sair, o ator lhe disse: "Só para você saber, sei que conseguirá o papel de Pam." E ela disse o mesmo sobre Krasinski, sentiu a sensação de familiaridade e conexão no momento em que o viu pela primeira vez. Quando conseguiu o papel, a única pergunta que Krasinski fez ao empresário foi: Jenna Fischer conseguiu a Pam? "Não conseguia ficar feliz ainda até saber se estaria atuando com ela."
+++LEIA MAIS: Qual cena icônica de Jim e Dwight em The Office foi baseada em situação real?
Ironheart, Wonder Man e mais produções da Marvel ganham data de estreia
Gen V, derivada de The Boys, adiciona novos nomes ao elenco de sua 2ª temporada
Agatha Desde Sempre vai ter 2ª temporada? Criadora responde
Esposa de quarterback afirma que está 'cansada' do foco em Taylor Swift na NFL: 'Inveja'
A indústria da TV é 'uma enorme cesta cheia de bolas', diz Ridley Scott
Esposa de Bruce Willis revela que sintomas de demência foram confundidos com gagueira