Com direção de Mike White a segunda temporada de White Lotus conta com artistas renomados da música italiana; confira
Ana Paula Nunes Publicado em 30/11/2022, às 20h00
Com produção original da HBO Max, The White Lotus vem ganhando notoriedade na plataforma de streaming. Narrada de forma cômica e sombria, a série aborda sobre riqueza, privilégios, conflitos de classes e ansiedade existencial, mostrando pessoas que não sabem lidar com suas frustrações, e buscam refúgio da realidade, ou seja, mostrando que todo excesso esconde uma falta.
A primeira temporada ficou marcada como um dos maiores sucessos de público e crítica, e chegou a ser vencedora de 10 Emmy Awards. Com isso, a série ganhou mais uma temporada em 2022, que se passa na Sicília, na Itália. Para acompanhar esse novo enredo, que se inicia na capital de Palermo, artistas italianos compõem a trilha sonora da segunda temporada. Confira:
Cantora, apresentadora e atriz, Raffaella Carrá é conhecida por sua versatilidade na arte, chegando a atuar ao lado de Frank Sinatra no filme Expresso de Von Ryan (1965). Na música, conta com mais de 20 discos. O último deles, intitulado Replay foi lançado em 2013. A canção que faz parte da trilha sonora da série é a sétima faixa do dico Forte forte forte de 1976.
+++LEIA MAIS: White Lotus: 5 motivos para assistir à série da HBO [LISTA]
Conhecido por interpretar canções de Calabria, Otello é considerado um fenômeno no panorama da música popular italiana, trazendo para suas letras histórias e lendas do Sul da Itália. A canção faz parte do disco Fra Scilla e Cariddi de 1978.
[Se o vídeo da faixa não for reproduzido automaticamente, basta clicar em "Assistir no YouTube"]
Nascido na comunidade italiana, Monfalcone, Gino Paoli artista ganhou reconhecimento quando se mudou para Gênova, formando o seu primeiro grupo musical. Em 1961, lançou o álbum que leva seu nome. A canção "La gatta" é a quinta faixa do disco.
O cantor é conhecido como um dos pais da música moderna. Também é lembrado por ser um dos fundadores da escola genovesa. A canção tema da série foi lançada em 1965.
A rapper italiana é intitulada como uma experiência impossível de compreender. Sempre usando roupas extravagantes, máscara e óculos. Seu estilo musical é o techno, EDM e eurodance dos anos 1990, convertendo-os em ode ao hedonismo, celebração queer e bacanal anticapitalista. A canção que compõe a trilha sonora da série faz parte do disco Club Topperia, lançado este ano.
Além das canções, quem assina a direção musical das trilhas que integram a série é Cristobal Tapia de Veer. O compositor trabalhou recentemente nas trilhas de Black Mirror - Black Museum (2018), sexto episódio da quarta temporada da famosa série da Netflix.
+++LEIA MAIS: The White Lotus: HBO renova série para 3ª temporada
3ª e última temporada de What If...?, série da Marvel, estreia no Disney+
Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série
Stranger Things encerra filmagens de sua 5ª e última temporada
Que horas estreia o 6º e último episódio da 1ª temporada de Duna: A Profecia?
Quando estreia o 3º episódio da série Dexter: Pecado Original?
Duna: A Profecia é renovada para a 2ª temporada pela HBO